quinta-feira, 2 de abril de 2009

Amarga Tecnologia (por Jordan Campos)




Estou realmente assustado com esta tal de tecnologia. O tal homem (eu acho que não sou daqui já faz um tempo), a cada dia nos surpreende com novos avanços, resolução prática para todos os nossos problemas e o caminho para fazer mais sexo, viver mais, levantar as pelancas e tudo que o possa. Ontem eu vi que acabaram de inventar um leitor de pensamento; semana passada o dono da apple lançou a lente de contato que vem com câmera embutida. Nossa, já pensaram, daqui a um tempo você não vai poder fazer mais nada que vai estar ‘na rede’ com esta moda de youtube e ‘vacilou caiu na rede’ você não vai escapar, vai cair na rede com certeza. O que vc faz quando ninguém te vê fazendo vai ser clichê. E pior, vão saber o que vc pensa, vão grampear suas idéias, vão te julgar... Gravar tudo de vc, e vão te condenar por isso. E vc vai ficar deprê, vai tomar remédios inibidores de reflexos mentais e vai sofrer.


A cada dia que passa a tal bendita tecnologia nos afasta cada vez mais, nos isola num casulo que não vira borboleta, te faz doente por pura falta de gente. Antes todos sentavam à mesa, se tocavam, passavam as ferramentas de trabalho de mão em mão... Mas hoje, micro mega ondas na cozinha, MSN, Orkut, pílulas e pílulas... E vc come só, trabalha só e vive só, sim: vive só (não se engane). Doenças psíquicas da moda? A grande maioria com uma grande culpa dela, a tecnologia. Ah, sim, mas quem sabe a tecnologia impede de um grande meteoro se chocar com a Terra (eu acho que isso seria até uma dádiva daqui há um tempo). Ahhh, mas a ciência vai descobrir a cura para a AIDS (sim, e as indústria farmacêuticas bilionárias que vendem remédios, preservativos, etc... e que bancam estas pesquisas se interessariam com isso?) Acorde sujeito leitor disto aqui!!! A tecnologia é dor, se te salva te vegeta em uma cama te impedindo até de uma boa morte.


Se quiser fazer algo bom que ainda te resta da tecnologia, repasse esta mensagem pelo seu ‘email’ e depois pegue seu ‘celular com câmera’ e tire uma foto aí do céu, enquanto não inventam um ‘papel de parede ‘melhor que o próprio céu para te fazerem crer.

3 comentários:

  1. Concordo.Acredito na eficácia e necessidade da tecnologia, mas a mesma nos torna seres solitários, muitas vezes amargos, distantes e individualistas.Como não domino muitos dos recursos tecnólogicos sou também excluida desse mundo.Sim porque a exclusão social tb pode ser digital, se não sei ligar e manipular determinados recursos estou há anos luz da modernidade.Mas o que dizer realmente, conforme o artigo dos que não se tocam, não olham nos olhos, não apertam as mãos e não dizem mais EU TE AMO em frente ao ser amado e não na tela do pc?tecnologia, uma necessidade, mas um entrave das relações pessoais.Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. pensando por esse angulo ....sim eu antigamente não me importava mto com a tecnologia , mais depois que eu a descobrir me livrar dela esta mto dificil hehehheh .
    Eu particularmente teve uma epoça da minha vida que minha unica companhia era o pc , eu usava o pc de manhã , de tarde ea noite ( estava uma viciada rs ),mais depois cheguei a conclusão que isso não estava me levando a lugar algum , afinal não se conhece ninguém pela uma tela de pc , pelo contrario pelo pc vc pode dizer quem vc quizer ser( vc pode ter seu personagem ) , hj estou mais no mundo real , e me esquecendo mais desse mundo virtual , uso ainda mais nem tanto , nos dias atuais o pc é o meu principal instrumento de trabalho , o uso pra o meu benefico pra fazer coisas uteis , não ficar horas e horas no orkut , msn , faccebox , hi5 etc e talz...

    chega de solidão arggggg!!!!!! rsrsrrs

    ResponderExcluir
  3. Me perdi neste mundo tecnologico e agora ando a procura de mim. tvz por isso esteja eu, tentando me encontrar numa regressão. qnto custa a consulta

    responda esse comentario por favor

    post o seu em resposta ao meu

    Helena

    escrevehelena.blogspot.com

    ResponderExcluir