sexta-feira, 29 de maio de 2009

Crônica de uma unha que me feriu.

ESTA CRÔNICA É BASEADA EM UMA HISTÓRIA REAL, QUE ACONTECEU COMIGO NO DIA 03.10.2005.renascre

Há alguns dias, em um dia quente de primavera, um jovem vinha em viagem de volta pela estrada com sua bela namorada. Na Alegria do dia que passaram iam alegres, contentes e de barriga cheia. Assim que pegaram a estrada, no entanto, uma sombra estranha se fez no fundo do carro. O jovem olhava pelo retrovisor com as mãos fortes ao volante e nada via.

No meio do caminho, sem razão aparente, o carro foi violentamente jogado para a esquerda. O jovem tentou retornar para a pista. O carro rodou. Deram-se as mãos. As unhas da namorada encravaram em sua pele de tão forte aperto.

Mas era tarde.

Assim que o carro despencou vinte metros de altura e se partiu ao meio, a tal sombra saia do carro satisfeita e sorrindo. A namorada vendo-se em melhores condições e tentando manter o jovem imóvel escalou a queda e foi gritar ajuda. Cena triste. De forma impressionante, após sete horas entre o acidente e o diagnóstico de que aparentemente estava bem, o jovem suspirou a Vida. Sua cabeça bastante machucada, e suas mãos com as marcas de sangue das unhas de sua namorada.

Um repórter de jornal que cobria um crime que tinha dado desfecho no mesmo hospital, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes. O Jovem mostrou a cabeça. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter:

“- Mas olhe em minhas mãos”.

“- Eu as tenho porque minha namorada não quis me deixar ir, e me puxava para o seu lado enquanto a queda se fez, poderia ter sido pior se eu passasse da janela já quebrada pela minha própria cabeça”.

Nós também temos cicatrizes. Não a de um acidente igual, talvez, ou qualquer coisa assim tão dramática. Mas as cicatrizes de um passado, por exemplo. Algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor. Mas, algumas feridas, foram feitas porque DEUS se recusou a nos deixar ir. E enquanto você se esforçava, Ele estava ali, te segurando.

Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando a dor seja Deus cravando-lhe suas unhas para não te deixar ir.

Deus certamente vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso te deixar cicatrizes.

Pense nisso.

6 comentários:

  1. Jordan, que coisa linda. Fiquei emocionada. Coloca no Irmãos de Luz, acho que o pessoal vai gostar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!Quem de nós não tem cicatrizes?quem não as condenou e repudiou tantas vezes embutidos de mágoas e ressentimentos?mas como Jordan tão bem fala no texto elas são necessárias para nosso próprio crescimento, para entendermos processos muitas vezes carmicos que o tempo não apagou, mas que tem um motivo e uma causa necessários para nossa evolução.Parabéns Jordan!Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  3. que lindo
    amei o texto parabéns DR jordan

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jordan por estar sempre nos seus textos fazendo uma referência a Deus e sua infinita sabedoria.Saber que vc faz desse elemento a tônica do seu trabalho só aumenta a credibilidade que deposito em te e sei que seus demais pacientes tb.Bjs, muita PAZ!Rai.

    ResponderExcluir