sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cheirar pó pode. Deus perdoa. Ser Gay, Não.

Por Jordan Campos
Em 2002, o ator e comediante Jorge Lafond, interprete do personagem Vera Verão, conhecido por todos como um escandaloso e engraçado transformista, estava no programa do apresentador Augusto Liberato, Domingo Legal, no SBT. Convidado pela produção da emissora, o ator cumpria o seu papel de entreter o público. No entanto, na mesma edição do programa, iria cantar o padre Marcelo Rossi. Este se recusou a dividir o palco com o ator por questões de afinidade. Lafond, católico praticante, homossexual assumido e defensor da causa gay na luta contra a homofobia, não permaneceu no programa e a atração do dia acabou sendo o próprio padre "cantor". Através de declarações na mídia, o ator demonstrou-se decepcionado pela atitude do padre. Dias depois, Lafond sofreu um ataque cardíaco e permaneceu internado em um hospital de São Paulo por duas semanas, vindo a falecer.

Ok, a morte dele pode não ter nenhuma relação com o “incidente” ocorrido com o membro do clero.
A depressão sofrida por ele pode não ter nenhuma relação com o fato de sua fé na igreja católica ter sido posta em dúvida por conta de sua opção sexual. Em suma, todo o fator emocional que Jorge Lafond sofreu no período posterior ao desprezo que o Sr. Rossi, uma pessoa que o artista admirava como alguém em quem ele espelhava sua fé católica, pode não ter nenhuma relação com o ataque cardíaco. Tudo pode ter sido apenas uma coincidência. NA VERDADE, ESSE CASO SERVIU APENAS PARA ILUSTRAR O FATO DO SR. ROSSI TER SE NEGADO A FICAR NO MESMO PALCO COM UM HOMOSSEXUAL, CLASSE SEMPRE PERSEGUIDA E MENOSPREZADA PELOS CATÓLICOS. No entanto, foi com surpresa que vi este outdoor aqui em Salvador.

Em suma, Marcelo Rossi pode até não querer dividir o mesmo palco com um gay, mas, pelo visto, não vê problema algum em fazê-lo com alguém que foi preso por envolvimento no tráfico de drogas e solto por fiança. Um elemento que é um notório usuário de entorpecentes. Pelo visto, cheirar pó pode. Deus perdoa. Ser gay, não.

...

Um comentário:

  1. Agora ele sai com mais um preconceito, desta vez contra os gatos, no dia de São Francisco o protetor dos animais ele fala que os gatos são traiçoeiros, se eu já não gostava dele, sempre achei bonzinho demais para os meus padrões, sempre soou muito falso para mim, imagina agora.

    ResponderExcluir