quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VOCÊ TEM PROBLEMAS? ENTÃO LEIA ABAIXO

(Por Jordan Campos)

Sem querer minimizar o problema de ninguém, mas com a minha certeza de quem já passou por inacreditáveis condições nesta vida, e faz do seu trabalho diário exatamente o reflexo disso, na ajuda em refletir de “fora” do mundo egoísta que nos limita, sobre nossa própria condição e o que chamamos de “problemas”, mudando este cenário, proponho esta reflexão:

Pare agora o que está fazendo!!!
Sim, vamos fazer uma pequena dinâmica aqui agora. Vamos “cuidar” de seus problemas.
Pegue uma folha de papel, um caderno, uma revista por perto e segure nas mãos.
Olhe bem para ela...
Pense profundamente em seus maiores problemas atuais.
Conte até 5 pensando neles e olhando a folha...

...

Contou?
 
Agora imagine que nesta folha aparece o resultado de um exame que você fez.
No resultado está escrito: CÂNCER NO PÂNCREAS – TUMOR MALIGNO .
Sinta o que é olhar para este exame... Conte até 5 de novo pensando neste exame.
Se é que você conseguiu contar até 5...

...

Agora pergunto: Vc tinha que problemas mesmo? Achava que eram insolúveis? Os maiores? O problema era você? Alguém? Onde ficam estes “problemas” com este laudo de câncer?
Eu tenho certeza que neste momento você rapidinho rezaria a Deus, e pediria que ele te desse aqueles primeiros problemas dobrados, mas tirasse o resultado do câncer. Aposto que você seria capaz de dizer que nem tinha problemas... Aposto que conseguiria resolver todos os “problemas” em 48 horas, se precisasse reverter o relatório... Ou talvez resolvesse em um minuto.
 
A vida é assim. Ela quer que possamos evoluir e nos desprender dos “problemas” que achamos ter. Não temos “problemas”, temos “oportunidades de resolver imediatamente algo”. Não temos “inimigos”, temos “oportunidades de reconciliação imediata”.
Não queira que a Vida, por ver que você fica se achando a vítima e o pão que o diabo amassou e jogou fora, tenha que te fazer ir para frente com um câncer ou similar. Pois aposte: a vida vai fazer isso se você não “abrir a cabeça” !!! Vivemos hoje num período que ou evolui ou evolui.  Ou vai por bem ou por “mal”. Não temos mais tempo para perder, presos nas nossas vaidades, achismos e egoísmos. Não precisamos mais de 10 mandamentos e de mais uma dúzia de livros de auto-ajuda. Precisamos tirar as nádegas da cadeira e resolver agora! Ou um laudo vai ser enviado... Dizendo: “agora meu filho, se vira nos trinta!!!” A evolução precisa ocorrer, então que tal fazermos da melhor forma?

O melhor presente para nossa evolução são as pessoas e as condições difíceis. Vir para a Terra e não ter “problemas” é entrar numa escola de aviação e nunca voar. O seu presente são as coisas e pessoas complexas, acredite! Mas enquanto você achar que elas são a pior coisa da sua vida... uhmmm... não vai acabar bem.


Se isto fez algum sentido para você... O que você vai fazer com o celular agora? O que vai escrever na sua caixa de email? Tenho certeza que sua opção é por entender que pode fazer agora o melhor e se livrar da sombra de ter “problemas insolúveis”. Vamos lá?
E se por acaso um câncer já estiver por aí, entenda que é sua grande chance, de pela “dor” resolver tudinho...
Agora, se você fingir que entendeu e ainda assim não fizer nada... Se optar por outra forma... Eu tenho algumas indicações de oncologista para te dar.

...

Um comentário: