sábado, 14 de janeiro de 2012

Regressão? Circuitos clichês.

Preciso CONTAR ALGO BEM SÉRIO. Fruto de minha vivência e profissão. A quem interessar possa. Eu sou um terapeuta transpessoal que costumeiramente usa regressão de memória, e já fiz centenas destes processos, eu ensino isto. Algumas vezes chegamos a um “lugar” polêmico, que trato com muito carinho para não ser confundido com processos religiosos – este lugar é “vidas passadas”. Pacientes em todo o mundo acessam o que chamamos de “vidas passadas”. Alguns psicólogos e terapeutas aceitam caminhar por este terreno, outros não. Eu aceito. Independente de religião, o que vale é a crença da pessoa no processo. E se tem algo que vem de dentro, de certa forma está ali. Até a imaginação é uma poderosa ferramenta de cura. E o que quero é ser um agente de cura e falar a língua de quem me chega. 
Bem... Mas onde quero chegar é: Em todos os casos de supostas vidas passadas, em meu consultório, e em todo o mundo algo interessante acontece: a repetição cíclica de quem somos agora. Com freqüência me aparecem pessoas pedindo para saber quem foram em uma vida passada. Eu digo que posso dizer isso sem regressão. Elas se assustam, respiram e logo ficam cabisbaixas – eu apenas digo, que muito, e muito provavelmente esta vida passada é igualzinha à atual. Mudam cenários, paisagens, pessoas... Mas a “pegada” é a mesma, o tal ensinamento ou erro, o mesmo. Uma verdadeira prisão sem fim de processos temporais idênticos.
Penso que o universo e Deus não se metem nas causas pessoais como achamos, eles têm uma lógica que ainda ignoramos na nossa necessidade de humanizar isso tudo. A justiça está em dar outra chance, e outra chance, e outra chance... O infinito nos espera, e de longe algo parece dizer isso sem consolo.
Aproveite então, se puder, com toda a força o seu agora. Talvez você tenha a chance agora, hoje, de mudar milênios de uma roda desembestada e igual. E no fundo, aquela sua dor, apatia, desmotivação, solidão... São sintomas de sua alma triste por ver tudo se repetir. Faça a diferença agora enquanto seu pulso bate. Dê mais uma chance... A paciência do universo é infinita, e a sua, neste “caos” vai acabar sendo chamada de depressão, fobia, ansiedade, fraqueza ou até virose da moda por qualquer rotulador de doenças. Pense nisso.
(...) Beijos nas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário