terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Lenhador de Bonsai

Sou um lenhador de bonsai
Nesta imensa floresta
Fazendo a parte que me cabe na altura do meu argumento.
Não se ouve nada lá de cima.
Mas a chuva aqui é uma gota de concreto.
Viva, os tênis modernos e suas aberturas: eu fico nas frestas!

Lenhador de bonsais
Carreira fixa, salário astronômico.
Como a árvore em questão.
Sou um verdadeiro Dom Quixote aqui.
Quisera mudar o mundo daqui
Enfrentar os ratos e sapos
Gigantes horrendos...

Hoje estou metafórico e eufêmico
Talvez como há um bom tempo não fosse.
O pecado mora ao lado com sempre, “parabólica”.
“Longe, longe aqui do lado
Paradoxo...”
Ops... esqueci o machadinho...
Hoje vou tirar umas férias
Passagem para plutão.
Tem temporada de esqui no ex-planeta gelado.

Isso tudo acima não sei se é para entender
Mas me vale só as sinestesias nas palavras.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário