sexta-feira, 1 de maio de 2009

A criatura e o AMOR


Texto Original: “Crônica do Amor” - Adaptado por Jordan


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem.
Caso contrário os honestos simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estrelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Djavan.
Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela Paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que lhe provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquele Ser petulante, acredite!!!
Você escreveu dúzias de e-mails e “scraps” que não foram respondidos, você deu flores que não foram colocadas na água com açúcar para durar um pouco mais.
Você gosta de rock e a criatura de bossa-nova, você gosta de campo e a criatura não suporta insetos, você adora o Natal e a criatura abomina as promessas do Ano Novo: nem no ódio vocês combinam.

Então? Então que a criatura tem um jeito de sorrir que te deixa inerte, que o beijo dela é mais viciante do que aquele cheiro do Mc Donalds ou de baseado (esse eu não uso, foi só referência para quem não gosta da Mc), você adora contemplar a criatura e a mesma adora implicar e brigar com você.
Isso tem explicação: Você ama aquela sórdida criatura.
Quando mão da criatura toca sua nuca, você derrete feito manteiga.
A criatura toca violão, adora animais e escreve poemas.
Por que você ama a criatura? Não pergunte para mim, você é inteligente.
Lê livros, revistas, jornais. Gosta de filmes não previsíveis, mas sabe que uma boa comédia romântica tem seu valor, mesmo que na hora do beijo clichê final a criatura fale do teto para tentar fingir não se emocionar.

É linda, a criatura. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar.
Sou Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosto de viajar, de música, tenho loucura por cães e meu “Carbonara com Salmão” é imbatível.
Tenho também bom humor, não pego no pé de ninguém e adoro ficar em casa e fazer Amor.
Com um currículo desses, porque está sem um amor ou ainda a criatura duvida dele?
Ah, o amor, essa raposa!!! Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu lindérrimo + você inteligente = dois apaixonados.
Mas não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC.
Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm as pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!!!
Mas ninguém consegue Ser do jeito que a criatura, que é o Amor da sua Vida é!!!

...

11 comentários:

  1. Muito lindo!o autor estava realmente inpirado quando escreveu.Mas talvez tenhamos que fazer algumas relexões, tais como:por que alguns amam tanto e outros não?por que o amor bandido, incerto e que nos faz sofrer é o mais gostoso?por que viver um grande e inesquecíval amor e tão difícil?será preciso fazer terapia para descobrir,rss, ou as respostas para tantos questionamentos estão escondidas dentro de nós?talvez a libertação só venha mesmo através dessas 4 letras, AMOR! que todos tenhamos a oportunidade e nos permitamos amar muito.Bjs, muita LUZ, Rai.

    ResponderExcluir
  2. 1 de maio, dia do trabalho.Tantas datas são comemoradas, por que não instituir o dia do AMOR?mas já existe o dia dos namorados, 12 de junho, mas que saiba o dia do AMOR inexiste no calendário.Os inspirados como o autor do texto teriam motivo e espaço de sobra para divulgar o talento com maestria de escrever textos tão lindos como esse.

    Se amar é tão complexo, mas tão lindo que nos permitamos fazê-lo sem cobranças, aceitando o outro como é e não como desejamos que seja, com suas imperfeições, porém com características tão particulares que nos fazem amar e ser amados.Parafraseando o poeta,falando de "amar verbo intransitivo",devemos dizer, AMOR palavra perfeita,simbolo de tantas poesias que não se esgota apenas em um título, tão profundo, mas ainda incompleto.Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  3. NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
    Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
    Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
    Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

    Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o comentário de "Anônimo", hj no dia do beijo, conclamo a todos que leiam muito Drummond, Vinicius, Quintana, Jordan e outros poetas que sabem com maestria dizer tanto sobre essas quatro letras que traduzem todos os sentimentos juntos, AMOR!Muita LUZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  5. DR jordan estava inspirado ( ou alguém o inspirou ) qdo adaptou essa crônica...
    Sou como a Raimunda uma grande fã desse terapeuta hihihihi
    mta paz a tdos
    ( anonimo )

    ResponderExcluir
  6. Pois é, ele tem uma legião pelo carisma, respeito, profissionalismo no trato com o paciente e alguém tão sensivel só pode escrever pérolas como essas e outras que alguns poucos têm o privilégio em partilhar.Muita Paz!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  7. Os comentários que posto no blog são meus agradecimentos de público a alguém que tem me ajudado muito em uma trajetória nada fácil.Seus talento vai além das consultas e do trato com o paciente, sensível está atento a cada nuance e só posso orar sempre para que a cada dia Deus o abençoe e permita escrever pérolas como esse texto.Muita PAZ!Rai.

    ResponderExcluir
  8. Lindo, lindo, lindo...só alguém com um coração lindo e uma capacidade de amar enorme pode escrever algo tão bonito e poético, sou sua fã.Bjs, Rai.Muita PAZ!

    ResponderExcluir
  9. Muita LUZ e muito amor para os que têm o privilégio de conviver com o autor do texto, e fazer parte do seu círculo de amor que é muito lindo!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  10. Dr jordan e uma pessoa unica , quem tem intuição sabe que ele é uma pessoa mto especial , tem uma sensibilidade e sabe tratar kd problema como se fosse UNICo...Ele não é uma pessoa fria , sabe ouvir kd sentimento kd problema e trata os seus pacientes como pessoas não como " clientes",e sim como pessoas que tem sentimentos ...

    ele é uma pessoa super especial
    adoro-te dr jordan e continue sendo essa pessoa que é , nunca mude , seja sempre assim autentico ...
    beijos mta paz e luz pra vc !!!

    ResponderExcluir