quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ouse


A maior experiência da vida são as pessoas complexas. O real bom combustível separador do achismo vazio, da verdade mais real que existe são as pessoas complicadas. Subir na montanha e procurar a paz não resolve nada – lugar vazio e frio. É no meio do suor, da lágrima, do frio na barriga... Que repousam as mais eloqüentes lições.


É necessariamente quando tudo parece ruir, quando a dor aperta que tudo está no caminho de se resolver. Você conhece algum momento da humanidade onde se mudou, evoluiu... Sem que houvesse revoluções, guerras, mortes? Não... desconheço. A própria fase histórica onde nada se fez, nem uma rebeliãozinha, foi a idade Feudal ‘das trevas’. Com a nossa alma é a mesma coisa é preciso que venha a revolução, que doa, que sangre... Que morra a velha carcaça e que reine absurda: a nova casca.


Pedimos e recebemos, mas quase nunca da maneira como queremos que seja. Dizemos: “que seja feita a vossa vontade” e assim que terminamos listamos as nossas.
Coragem Irmãos!!! Amigos, companheiros...
Peça.
Mas cuidado: para quando seu Deus bater em sua porta você não esteja no quintal procurando trevo-de-quatro-folhas.

Tá doendo? Mergulhe que vai curar. Acredite na lógica maior. Abra a porta, vai, vai!!! Estas palavras não estão sendo escritas por que li no livro, escutei de alguém... Vivi o absurdo da altura do pico e da profundidade do penhasco.E começo a entender com a ajuda desta gente que amo, a gente. Escrevo pela emoção de quem tem na pele isso tudo.

A vida é curta: você não vai conseguir ler todos os livros que quer ler. Não vai conseguir visitar todos os lugares que sonha. Não vai saber todas as novidades que acontecem neste segundo nem em 100 anos. Então... Se a artéria do teu coração, neste exato momento estourar e você cair neste teclado... o que ficou? O que fica?

Pense nisso.
Ouse aceitar a tua revolução neste segundo e comece a mudar o resto de sua existência.

2 comentários:

  1. Amei o texto ( como disse acima : " cara vc é o cara rsrsrsr).Eu acho que experiencias ( traumaticas ou não ) sempre deixam uma lição , eu acho que as pessoas "complicadas" , cheia de incoformismos,que nunca estão satisfeitas com nada,geralmente são pessoas mto especiais, são pessoas que nos deixam fascinadas ( eu acho ), pelo "demonio " que carregam dentro de sí, estão sempre em estado de ebulição,ou simplesmente pelo tormento que lhes provoca ,onde passame deixam seus rastros , sua marca . Sim ate concordo com vc ,mais as vezes sozinhos nem conseguimos tal coisa " essa revolução",pk nem sempre estamos prontos pra nos auto-avaliar tão friamente , pk nem sempre estamos dispostos a tocar em nossas feridas mais intimas, por medo de encarar a nossa realidade ,por que a ferida doi, são marcas profundas que sempre vai estar ali , e que precisam ser policiadas ,trabalhadas "quem sabe " como o tempo ( isso depende de né ) sejam aniquiladas de nossas vidas . Isso aqui pra mim ( a vida ) é uma passagem , acredito que exista sim um outro mundo ( um mundo paralelo ), nem sempre temos o que queremos mais tdo tem seu lado bom e ruim , cabe a nós indetificarmos a mensagem que kd experiência de vida nos deixa , basta analisar tdo de forma fria , sem comodismos, excessos de sentimentalismos ,as vezes temos que nos doar , dá " a cara pra bater ", assumir nossos defeitos. Nem sempre as nossas respostas estão em livros de auto-ajuda ( odeio esses tipos de livro )e sim em nos mesmos .Pare, pense as vezes as nossas respostas estão ali ... mais estamos indo no caminho errado , falo por experiencia propria , por alguém que desde que nasceu teve a vida marcada por acontecimentos marcantes , quase "pirou", mais esta viva,sei que sou uma pessoa nova , ainda tem mtos acontecimentos por vir , mais é superando que se vive a vida ...
    bjus a tdooooo
    bye

    QUANDO O ESTRAORDINARIO TORNA-SE COTIDIANO É HORA DA REVOLUÇÃO .


    PS: COLOCO ANONIMO PORQUE ADORO FICAR NOS BASTIDORES KKKKKKKKKKKKKKK
    BRINCADEIRA TAH
    BYE BEIJOS A TDOS E MTA PAZ

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante as reflexões do autor.A profundidade com que escreve demonstra que muitos momentos turbulentos fizeram parte de sua vida, mas dar a volta por cima e superar medos e inquietações são a tônica de sua essência.Para mim que tb conheci altos e baixos e muito o que superei foi com sua ajuda e minha vontade de estar no alto, sem medos e acreditando no meu potencial, acredito que revoluções acontecem e são importantes, mas ter a certeza de que tudo podemos Naquele que nos fortalece é a melhor forma de acreditar na vida e viver intensamente cada momento.Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir