terça-feira, 23 de junho de 2009

Lição com as Pérolas


Outro dia estava assistindo a uma entrevista no Jô sobre como se produz as pérolas que adornam as joalherias e são valiosos objetos de desejo.O procedimento é o seguinte: na criação de ostras, insere-se um objeto pequeno, como um pedaço de vidro ou um similar, que incomode à força, no interior da concha.A ostra enxerga aquilo como uma agressão ao seu corpo e produz substâncias para tornar o objeto menos dolorido dentro dela, e tornado-o circular dói menos ... Este processo se chama fazer pérolas.

Pérolas então são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Esse processo é bastante difundido.Pérolas então são uma ferida curada!Onde eu quero chegar?Que diariamente “engolimos” certas “pedras” em forma de palavras, de agressões, de falta de perspectivas, depressão, inimizade, ódio...

Muitas pessoas machucam a gente como se fazem com as ostras!

Mas... Se conseguirmos fazer como a ostra e de um problema ou algo que nos incomoda bastante transformar em uma pérola vamos dar um salto espantoso.

Costumo dizer que não temos inimigos e sim oportunidades imediatas de reconciliação e perdão.

Pois repito: A Felicidade não está no mundo em que estamos e sim no mundo que somos. Aprendi isso na prática, apesar de muitas vezes parecer meio “ultra-romântico” com minhas ‘impulsivas esperanças’ (SERÁ?) e meu jeito aberto ao extremo.

Tento sim, cobrir minhas mágoas e as rejeições sofridas, ou os remorsos com camadas e camadas de Amor...

Sou HOJE um construtor emergente de pérolas!


Pensem nisso.

5 comentários:

  1. Ótimo e verdadeiro texto Jordan.
    É isso aí.Nós damos o foco e optsmos como vamos canalizar isso.Em dor ou amor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. isso é verdade o amor transforma e cura verdadeiras feridas ( o verdadeiro amor ) . adoro os seus textos DR jordan

    ResponderExcluir
  4. Como sempre o querido terapeuta de forma poética fala de algo que é fundamental, o amor.Utilizando o emblema das pérolas nos chama á reflexão sobre como amar.Parabéns Jordan, muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir