segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo???

Sou eu na foto ao lado comemorando o dia do amigo.

...

Amigo é aquela sórdida criatura que sabe tudinho sobre você e ainda assim, insiste em ser seu amigo. Amigo é maior que irmão, que mulher, que marido (podendo ser um destes, embora raro). Esse ser tão confundido com ‘pessoas que nos conhecem’ ou com ‘pessoas que estão ao nosso lado enquanto tudo vai bem’ são motivos de comemoração hoje que é o dia do amigo. Sendo assim não compre presentes e não fomente comércio em cima de algo que não se compra que é a amizade – entendeu a mensagem??? Bem, se já comprou e já deu, pois só escrevi isso pela tarde, no próximo ano você se adapta. (risos)

Pelamordedeus!!! Não insista em achar que aquelas pessoas todas do seu orkut são seus amigos, nem que seus seguidores no twitter morrem de amor por sua pessoa rara. Caia na real e saia do virtual, apenas hoje. Pegue sua agenda ou celular e passe os contatos. Desça, desça... E veja quem que está aí, qual o nome da sórdida criatura que você poderia ligar às 3 da manhã de um domingo pra segunda, e que te atenderia numa boa e poderia ir até você sem reclamar? Mesmo com marido ou esposa do lado da cama?

Você deve ter recebido um bocado de mensagem hoje de gente que nem cogita amigo lhe desejando feliz dia dos amigos. Reflita.
Amizade muitas vezes é andar só de mãos dadas. Amizade é alimento da alma.

Se, no entanto, seus contatos não te deram muita alegria, corra para o espelho e veja um grande possível futuro amigo lá.

Feliz dia da queda da ficha!!!

2 comentários:

  1. Como a maior parte dos seus textos, esse foi mais um que, embora a princípio nos choque, acaba por nos induzir a uma profunda reflexão...
    Até então, nunca fui a sua casa em plena madrugada do domingo para segunda. E você também nunca precisou de mim.
    Mas eu já precisei de você, e quando isso aconteceu, embora você ainda não soubesse se sou sua amiga, tive a certeza de que você é meu amigo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Bem típico de Jordan, reflexões profundas sobre assuntos tb profundos.Aparentemente parece mordaz e a representação de alguém que não cultiva amizades sólidas, mas como alguém que conhece a essência do autor e que já compartilhamos sítuações que só amigos verdadeiros partilham, te digo, obrigado por vc existir amigo!muita PAZ!bjs,Rai.

    ResponderExcluir