segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Twitter e Eu


Na era da tecnologia instantânea, mesmo eu sendo um tanto arredio quanto ao futuro incerto do controle tecnológico sobre nós, achei interessante o convite que minha irmã me fez para entrar no twitter.
Nem sabia que todo mundo já tinha (você ainda não tem?), e estava meio desconfiado por pensar que fosse algo tipo Orkut, que já me deu algumas dores de cabeça - minha esposa que o diga.
Mas o negocinho parece interessante para a comunicação rápida e eficaz. Você só tem 140 caracteres para dizer o que vai fazer, o que planeja, para dar uma dica de site, uma informação profissional, um desabafo... etc.
Longe de ser um devassador de intimidade é como se pudéssemos ter janelinhas do que as pessoas estão pensando e fazendo de maneira hiper resumida, sem precisar ver fotos, profiles densos e recadinhos de desconhecidos. É uma ferramenta política e jornalística e vi que até o Obama tem um.
Vou usar em sistema beta e ver se é tão legal quanto parece. Divulgarei notas de palestras, workshops, links e perfis psicológicos do dia.



Abraços.

2 comentários:

  1. Alguém tão chique não pode realmente ficar de fora das inovações,rss.Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  2. Jordan,
    Que bom te ver por aqui, afinal você sumiu...tb fiquei meio arredia sobre essa "coisa de twitter", mas meu colega Chandler acabou me convencendo vi que é bem diferente do "tal" orkut, nunca fui fã, mas é isso ai. Lembranças a família e a filhinha, sofia? acho que é esse o nome não?
    Bjs Hílvia

    ResponderExcluir