quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ACHADOS E PERDIDOS


Por Jordan Campos

A minha razão agora,
talvez seja o rosto que nunca conseguirei esquecer
banhado em um rastro de desejo e cautela.
Ela talvez seja a metáfora que minha música disfarça
ela talvez seja mil coisas diferentes no decorrer de um dia.
Na verdade nós somos fome e banquete ...
revezando um bombom de chocolate em plena sala de espera.

...

Eu sempre pareço tão feliz na multidão
Meus olhos são discretos e orgulhosos ao mesmo tempo
Que ninguém até então entendeu o que é que há
Deve ser que eu sou o único a dirigir sem parar
Ignorando os sinais de perigo e contramão:
Com duas mãos tapando meus ouvidos
Meu coração fica sempre sem a velha proteção.
Cheguei de novo então no velho achados e perdidos
Eu, bem, eu sempre fico um pouco dividido:
Fico aqui ou saio correndo e deixo tudo pra trás?
Velha pergunta, nova razão

Ligue para o achados e perdidos
Peça para passar a ligação
Ligue para o achados e perdidos
Talvez você possa enfim se encontrar
De certa forma você sempre vai estar por lá.
É que nós pertencemos a este lugar.

3 comentários:

  1. Pertencer a algum lugar ou a lugar nenhum.Essa relexão está sempre presente nas minhas ánalises pessoais.Até que ponto é bom pertencer a algum lugar?o anonimato é mais providencial?ter um porto seguro é importante?de qualquer forma, mais uma vez parabéns Dr. Jordan pela poesia.Muita LUZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  2. "...fico aqui ou saio correndo e deixo tudo para trás?.."Quantas vezes me questionei dessa maneira?não pensei em ligar para achados e perdidos,rss, talvez encontrasse uma resposta.Mas todas as vezes tive que mergulhar nas minhas reflexões para encontrar uma saída.Dr. Jordan me ajudou inúmeras, obrigada.Muita PAZ!bjs.

    ResponderExcluir
  3. O texto inicia falando de razão, quantas vezes agimos como seres irracionais?quantas vezes buscamos através do imediatismo respostas para nossas mazelas?quantas vezes não entendemos que determinados processos pelos quais passamos são necessários para nosso crescimento?lendo o texto nas entrelinhas encontramos algumas respostas e sendo paciente de Jordan também.Um grande beijo querido terapeuta, vc melhor que ninguém entende esse comentário.Muita LUZ!

    ResponderExcluir