domingo, 4 de outubro de 2009

O Ser Humano está doente.


Por Jordan Campos

Não falo dos sintomas, nossos maiores amigos. Falo do conteúdo disto, da consciência presa no calabouço das sombras. Das nossas sombras de pecado, certo e errado. Bipolares buscando um pólo que seja.

Quando um amigo, se é que tens um de verdade, te mostra a verdade nua e crua, fala o que te falta na sua cara e te revela seu lado sombrio, falseado de vã moral, o que você acha? Que ele de repente virou inimigo? Poucos ou quase nenhum tem a coragem para isto. Mas, não estamos a sós, os sintomas fazem esta parte. Tiram-nos do trono do ego e nos mostram como vermes reféns. Oh, bendito sejam, mas malditos são nas nossas línguas, os ‘pobres’ recebidos na pele ou na mente, vez ou outra.

A medicina preventiva de nada adianta para eles - quanto mais procuramos a cura total, mais chamamos o seu oposto. A prevenção só serve para alertar ao acúmulo de toxinas ingeridas pela boca, pulmão, pele, ouvidos, olhos e mentes. Mas é incapaz de barra a doença que seja, e sabemos muito bem disso. Mas ler isso nos choca e incomoda.

Tudo há de ter seu pólo, e assumí-lo é a única prevenção real. Somos bons e maus, somos curtos e longos, temos aqui um reflexo de todo o universo. Não há a evolução como supomos, há apenas um saber melhor sobre o que sempre esteve ali. Somos TUDO tentando nos dividir, isso gera a angústia. Como um livro, feito e oportuno. A cada vez que o lemos parece que tudo muda nele - se não tivéssemos a certeza de que seu conteúdo não muda, acharíamos que foi trocado e reescrito. O que muda é o momento, a clarividência de se abrir ao que sempre esteve ali. Pensamos que conquistamos, mas apenas tomamos ciência.

Se de repente achamos a beleza bela, acabamos de pressupor a feiúra.

A queda não é o fim. Mas o começo recheado de luz. Na história cristã a queda foi de Lúcifer e o que este nome significa? Significa: ‘o possuidor de luz.’ – A queda é repleta da luz, a doença também. Tudo é UNO. E os maiores heróis da história, Deuses e curadores tiveram que descer aos infernos, enfrentar os monstros para ter a iluminação. Até Jesus tentado foi no deserto. A história nos revela que só enfrentando a sombra como parte de nós poderemos ascender a tentar a saúde total, pois a luz sempre terá uma sombra.

...

3 comentários:

  1. "...pois a luz sempre terá uma somba", façamos uma reflexão sobre essa frase, mergulhemos no nosso Eu e talvez consigamos decifrar muitos enigmas.Parabéns Jordan, mais uma vez nos levando a uma análise de situações complexas, mas elucidativas.Muita LUZ!bjsss, Rai.

    ResponderExcluir
  2. Um paradoxo: "A queda é repleta da luz, a doença também" faz-nos refletir sobre o modo de vida ideal, que nos deixa mais na luz, sem ter que enfrentar nossas sombras... É muito complicado.

    ResponderExcluir