sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A PESSOA


Por Jordan Campos


A pessoa queria um palácio
Eu só queria um endereço.
A pessoa queria o prato mais caro
Eu só queria “matar” a fome.
A pessoa queria o carro do ano
Eu só queria chegar.
A pessoa queria o maior salário
Eu só queria pagar em dia.

A pessoa me pediu o Sol
Levei-a para um pôr-do-sol, e ela de óculos escuro.
A pessoa me pediu a Lua
Fomos ao telhado sem nuvens e ela de costas lixando as unhas.
A pessoa me pediu um presente
Me embrulhei numa caixa, ela abriu e ficou procurando em minhas mãos.

A pessoa disse que queria ficar rica de vez
Eu olhei a agenda do meu celular na parte “contatos” e disse que eu já estava.
A pessoa não entendeu:
Eu tenho Amigos.

A pessoa só queria supérfluos.
Eu só queria o essencial.

.

2 comentários:

  1. "...A pessoa não entendeu:Eu tenho amigos..."muito lindo!todo o texto é poesia, mas essa parte é essencial.Dizer eu tenho um amigo é privilégio de poucos, porque amizade sincera não é construida visando interesses particulares e prejudicando o outro, mas sim respeitando a essência, sabendo dizer não na hora certa e sendo parceiro.Parabéns Jordan!Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir