domingo, 29 de novembro de 2009

O Que os Olhos não Vêem o Coração pode Sentir.


Por Jordan Campos

Derrama em mim amigo, esta chuva.
Não desista de gritar aos meus ouvidos, mesmo quando me fizer de surdo.
Nem quando eu teimar em te esquecer, quase de propósito.
Pois vejo seus olhos bem abertos em minha’lma
Grato.

Alguns dizem que vc é Deus,
(você deveria ser bom então de dublagem, quando o céu se abria)
Outros que foi um filho e irmão bem a frente de nosso tempo,
(os gênios os são e morrem cedo)
Ou que foi um grande Espírito de luz
(Mas qual, na fonte não o é?)
Também que foi os três – trindade.
(Ah, Constantino!!!)
Até que não existiu comentam.
(seria mais fácil.. para alguns)
Pra dizer a verdade acredito em uma das premissas acima.
Mas fica cá entre nós e os que me sabem.

Conforta-me e me deixa orgulhoso de poder ter contato com tua 'história'.
Mesmo meio remexida e adequada...
Mesmo que o namorado da Madonna tenha mais referências no google do que ti.
(essa foi péssima)

Há os que criticam sem saber...
Mas, se alguém juntar todas aquelas palavras, conceitos, parábolas e métodos.
Vai ver que mesmo aquilo tendo sendo escrito bem depois
O conteúdo é imbatível...
Quase impossível para a época
Alguém conseguir contar uma “historinha” gigantesca
Em moral, vida e amor como é.
Atemporal.

Se tiraram algo, ou colocaram outras...
Se as Marias foram santas ou não.
Ou se a estrela de Belém foi um disco voador.
Tanto faz: a mim não mudou – a essência.

Sim estas palavras são um louvor.
Sem religião explicitada e estando em todas...
Como só vc e eu sabemos.
Hei de comer este pão que me entregas a cada dia.
Que assim seja, e seja cada vez mais.
Faz chover... e abre as comportas do céu.

3 comentários:

  1. Querido amigo, muito lindo!já conversamos há algum tempo sobre muitos aspectos que vc aborda no texto e lhe disse do meu receio em vc ser mal interpretado quando fizesse tais comentários, afinal vc fala de um assunto que para muitos é SAGRADO.Parabéns!mais uma vez a poesia se fez.Muita LUZ!

    ResponderExcluir
  2. Rai, relaxe... peguei tão leve aqui e fiz de tamanho coração. Até vejo gregos e troianos brindando.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, leveza , força e coragem são características suas, por essas e outras ratifico a beleza do texto e o parabenizo pelo alto astral e capacidade de transformar tudo em poesia!vc é realmente iluminado.Bjs.

    ResponderExcluir