sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Notícias do Terapeuta em Porto Alegre - Parte 4

Terapeutizar o Terapeuta - Sessão com o grande colega Mauro Kwitko.

Ontem também aproveitei para fazer uma terapia de alma com esta pessoa tão linda e carinhosa que é o Mauro. Uma das maiores referências mundiais, sim, em terapia regressiva.
O terapeuta precisa se terapeutizar.

Criador e ferramenta de um método próprio, e dono de uma imensa responsabilidade e utilidade a nós que ainda andamos por estas Terras. Quando o conheci pela primeira vez, ao assistir uma apresentação sua em um congresso me admirei e me ví de certa forma muito congruente com sua técnica e filosofia. Usava até termos que ele também usava e ao conhecer mais à fundo, depois, o seu trabalho, vi que a semelhança não era mera coincidência.
Ele também é Terapeuta, Músico, Escritor, dedicado a causas sociais e Ousado (pediu exclusão do conselho de medicina, para poder em PAZ realizar sua missão, que a ciência médica ortodoxa ainda não entende, ou adimite, ou sei lá mais o quê...).

Trocamos livros e fotos de corpo, alma e olhos (esta última eu não podia deixar barato como iridólogo, rsrs).

Ficou a lição do poder da submissão, do silêncio... E do rompimento tão difícil do Ego na nossa 'personalidade congênita'. Amigos e apoio não nos falta, como vimos claramente - nos falta é poder abdicar do Quero pelo simples Sou.

Caminhemos !!!

Até breve irmão e amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário