sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Terapia do Rock'n Roll - Bon Jovi no Brasil

Por Jordan Campos


Nesta quarta parei um pouco para realizar um grande desejo de músico e de homem apaixonado pelos mais belos clichês piegas desta vida: Fui ao Morumbi em São Paulo assistir ao show da banda Bon Jovi. Nossa, estava bem na frente do palco - os fãs da banda são diferentes e distintos – pessoas maduras, muitos casais, um público acima dos 25 anos... muito tranquilo para um show de rock’n roll dos melhores!!! Foram 68 mil pessoas!!!

Eu me lembro quando eu tinha 13 anos e comprei meu vinil do Bon Jovi e aquelas músicas, letras e a forma de expressar os sentimentos ali expostos mudariam minha vida, me influenciaria como músico e marcaria, como trilha sonora, as minhas paixões, quedas, conquistas e amores. Foram 3 horas de show, simplesmente fantásticas. Aprendi Inglês traduzindo as canções na minha adolescência. São muitas histórias.
E este dia 06 de Outubro de 2010 marcou.

Seguem aqui algumas fotos que fiz e uma mistura de várias letras do Bon Jovi adaptadas em uma poesia só, livremente, falando sempre algo que pulsa aqui dentro... Então eu me misturo abaixo nesta poesia dilatada como se estivesse fazendo uma composição com o Jon Bon Jovi e o Ritchie Sambora! Apenas um super fã saberia dizer quem é expressão de quem aqui abaixo... (isso não é um desafio lançado, ok?)




Dedicado a todos que Amam

No meu retrovisor minha vida está ficando mais clara
O pôr-do-sol suspira e lentamente desaparece.
Estas bugigangas já foram tesouros, hoje e agora eu sei o que quero.
Então eu dirijo, vendo estas linhas brancas passarem... as amarelas sumiram.
Com minha imagem de Jesus no painel do carro e uma tatuagem no braço.
Esperando para nos receber, perdoar e Ser feliz.
Diga adeus ao passado
Pise fundo, não há freios nesta rodovia perdida, chamada Planeta Terra
Eu não sei muito bem agora para onde estou indo
Mas eu sei muito bem onde estive e não quero voltar lá
Então eu dirijo e piso fundo agora... tirei as cargas e o vício extremo do “pé no freio”.
Ó, santo patrono das almas perdidas, diga a este eterno garoto para onde ir!
Guie o carro, você tem as chaves!

( ... )

Agora, este Romeu está sangrando
Mas você não pode ver o seu sangue
Isto não é nada além de alguns sentimentos que  abandonaram há poucos dias
Tem sido chuvoso desde que aconteceu...
E eu não consigo cantar uma canção de amor do melhor jeito que deva ser cantada.
Bem, acho que não sou mais tão bom, mas ainda, sou apenas eu.
Quando você fizer suas preces, tente entender que eu já cometi erros, pois sou apenas um homem.
Bem, não há sorte nos dados viciados quando não se muda realmente.
Mas quando há amor, há chance...
Então, podemos sempre refazer nossos antigos sonhos e nossas antigas vidas
Encontraremos um lugar onde o sol ainda brilha
Eu posso te prometer o amanhã
Mas eu não posso comprar de volta o ontem...
E eu estava lá quando você estava feliz.
Eu estava lá quando você estava triste.
Eu sempre vou estar.
Eu não queria ter perdido mais uma chance, tente entender que não há chance perdida e sim oportunidade de mudança conquistada.

Descanse agora suas mãos em mim...
Sou um lutador, sou um poeta, sou um pregador.
Se você me mostrar como conseguir sair do chão agora
Eu posso te mostrar como voar e nunca mais descer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário