quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sexo X Inteligência

Por Jordan Campos

Segundo um estudo recente publicado por cientistas da universidade de Princeton, na publicação “PLoS ONE“, fazer sexo estimula a inteligência. A pesquisa foi feita da seguinte forma:
Alguns ratos tiveram acessos diários a fêmeas sexualmente ativas, outros puderam ter contato com o sexo oposto uma vez a cada 15 dias e o último grupo, com menos sorte, se manteve virgem (tadinhos rs). Para os pesquisadores, a relação parece óbvia: “Ao comparar os resultados percebemo-nos de que houve um aumento do número de neurónios dos mais ativos sexualmente”.

Concluiu-se ainda que os que tiveram contato com as fêmeas apenas uma vez a cada duas semanas tinham um nível de stress maior do que os que tiveram contato diário com as mesmas.
Ou seja, para além de estimular a inteligência, o sexo ajuda ainda a reverter os efeitos do stress acumulado. Para comprovar tal estudo, fui atrás de outros cientistas que defendiam a mesma idéia, e olha só, encontrei outra pesquisa, um grupo de especialistas do Medical Research Center, em Hamburgo, através da pesquisa de Werner Habermel, advogam que relações sexuais regulares estimulam o desenvolvimento da inteligência. Entretanto, não querem dizer que é possível ficar mais inteligente apenas fazendo o que se tem prazer, evidentemente.

Um dos pesquisadores Hebermehl diz que "o sexo torna as pessoas mais inteligentes, graças a estas experiências que são armazenadas e que podem ser usadas mais tarde em outras áreas da vida, não ligadas ao sexo". Acrescenta ainda que "o sexo promove maior habilidade em matéria de concentração, capacidade de atenção e estimula a criatividade e as idéias" (interessante não?).

 

2 comentários: