segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Aconteceu a última edição do ano da NÃO DISCUTA A RELAÇÃO E SEJA FELIZ!

Por Jordan Campos

Veja todas as fotos da palestra, making off e ensaios no link:
Lembro-me ainda, quando fui assistir a uma peça da Cia Baiana de Patifaria no teatro do ISBA, ano passado, e fiquei encantado com o lugar. Falei: “Quero trazer a Não Discuta a Relação para Aqui.” Segue abaixo, então, o destino marcado e certo: Foram três horas de apresentação (não vi a hora passar), foi a maior NDR que já fizemos.A última de 2011. A campanha era a “1 Tonelada de Amor” – A missão, arrecadar este peso em alimentos e, através do projeto Farmácia da Alma, ajudar a população carente de Salvador. A outra missão foi realmente levar a todos ali presentes uma abordagem sistematizada e leve no trato dos relacionamentos, não só para rir, mas para refletir profundamente. E assim foi! Entre risos, surpresas e competência da equipe Intercessio, lá estava eu para mais uma edição que nunca é igual, da palestra que virou “peça de teatro e stand up comedy”??? Pois é... As mais de 500 pessoas ali presentes enviaram a vibração necessária e “eureka” – todos nós fizemos a diferença.

Falamos da necessidade da auto-relação em primeiro plano. Depois fomos vasculhar os fios soltos que nos prendem ao passado com relacionamentos em reticências e chamamos a atenção para este risco. Aprofundamos o tema solidão e convidamos a nos resgatar para poder compartilhar nosso melhor com o próximo. Passeamos pelas “leis da relação”, pelas zonas de impacto da sexualidade reprimida, e conhecemos os genitais e os sexuais; ampliamos o diálogo para a linguagem corporal e foi bem divertido mostrar na prática como esta congruência ocorre. Ensinamos até para as mulheres como adestrar seus homens!!! (risos) ... E como se não bastasse ainda, de repente, surge em cena um Esquete com a presença da atriz Vanessa Cardoso, que junto comigo (olha a ousadia), encenou uma divertida DR dos tempos modernos. Ela vibrou a peça inteira ali do meu lado e quase mata uma pessoa da platéia de susto (ops...).  A Vanessa retorna em 2012!!!

No final todos fizeram bilhetinhos para seus parceiros com solicitações urgentes e para a surpresa trocamos homens com mulheres e eles mesmos sentiram na pele e responderam, aconselharam e se divertiram no palco, no papel de “Terapeutas”. Em breve divulgaremos a agenda 2012 e a temporada vai ganhar mais e mais surpresas! Junto conosco nesta empreitada estavam a Riscos & Mossas, a Flora e a MGR Locações. Três empresas amigas, que apostam no social, na cultura e na informação como veículo de crescimento. Estou honrado.

Nos bastidores de tudo isto pessoas especiais: a minha assessora (e falo com posse mesmo, rsrsr) Gabriela Mangabeira, que tem sempre a fidelidade de ter a dor de cabeça por mim (já enviei cartelas de dorflex hoje pela manhã) comandando tudo e saiu perfeito – você me orgulha; Darlene Oliveira que ampliou efetivamente sua admiração pelo nosso trabalho, por uma missão de vida - e com seu charme e doçura se faz essencial eternamente;  Camila Lunelli sempre presente no apoio incondicional; Maria Francinete(a irmã mais velha da Gabi, hehehe) que arrasou ontem no figurino e no seu silêncio tem tudo listado na mente; Alyne Souza, assessora de imprensa competente e inteligente pelo riso seguro e presença marcante (vou pagar o sorvete e as barras de chocolate, ok?) ... e a toda a equipe do ISBA.

Uma menção honrosa aqui ao pessoal do facebook. Realmente esta é uma ferramenta que, se bem usada... 20% do público fechou participação pelo facebook. Uau!!! Foi muito bom conhecer ao vivo quem fica na telinha durante a semana. Ah... reencontrei o André Ramos que não via a mais de 20 anos e junto com o Yure Machado esticamos para conversar- atualizar de desde a quarta série do primário do antigo Teresa de Lisieux, até agora!!!

Obrigado, obrigado e obrigado!!!
Vejam as fotos!



Um comentário: