quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jordan Campos faz abordagem sobre a Reprogramação Mental em palestra


Por Clarissa Noronha*

“O pensamento é a mão da mente” – Jordan Campos... No dia 18 de Junho (na última segunda-feira) aconteceu a Palestra “Reprogramação Mental”, ministrada pelo Terapeuta Transpessoal Jordan Campos. O auditório do Instituto Quatro Estações ficou pequeno para a quantidade de inscritos que compareceu para conferir e absorver informações de grande importância expostas pelo palestrante, que dizem respeito aos chamados “programas mentais”, bem como possibilitar o desbloqueio de “problemas-conflitos” para fazer fluir o comportamento humano de maneira simples, livre e feliz.

Através de tópicos estruturados, Jordan Campos, trouxe temáticas que despertou nos ouvintes a atenção para a necessidade de “reconfiguração do programa mental”. Assim foi o ritmo da palestra - teorizando e demonstrando técnicas existentes, e muitas desenvolvidas por ele mesmo, objetivando sempre uma maior eficiência, localização e rapidez para cuidar e auxiliar na solução de “problemas-conflitos”, muitas vezes erroneamente interpretados pelo cérebro humano.  “O mal é um bem fora de lugar” – Disse Jordan.

Com um discurso descontraído, teorizado, comparativo e prático, o palestrante entreteve o público (cerca de 80 pessoas) durante 2 horas e meia, permitindo a plena participação, a troca de conhecimentos e a leveza de muitos risos, inclusive fazendo o uso de grandes referências, como Charles Darwin e Santo Agostinho para acrescentar e destacar muitas ideias expostas durante a palestra. Diante de um público com diferentes faixas etárias e diversas áreas, porém, com pelo menos algo em comum - a busca por conhecimento deste mecanismo extremamente fundamental na vida do ser humano: a mente -, Jordan Campos utilizou-se da linguagem coloquial, muitas vezes trazendo humor, para se fazer entender, mesmo utilizando termos técnicos.
As duas horas e meia de palestra preencheram muitas folhas de blocos de anotações, cadernos, tablets... e, principalmente, expandiu horizontes e aumentou conhecimentos das muitas mentes atentas e presentes de todos os ouvintes. 

Quer saber mais? Atenção para o Workshop de Iniciação em Reprogramação Mental – PNL Transpessoal que acontecerá dias 14 e 15 de Julho. Acesse o link a seguir e fique sabendo de tudo: http://www.jordancampos.com.br/novosite/workshop-de-programacao-neurolinguistica-pnl-transpessoal-salvador-ba/

*Clarissa Noronha é jornalista, atriz, compositora e cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário