terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pense em para de usar desodorante ...

Sei que depois desta declaração estarei com dias contados, pois as indústrias multinacionais de cosméticos me caçarão pelos quatro cantos do mundo e não me deixarão vivo, hehehehe. A coisa funciona assim: é o próprio desodorante que provoca o mau cheiro em sua axila, desde que você pare de usá-lo, é claro.
Um amigo meu usou desodorante, assim como nós, assim que entrou na puberdade e já adolescente resolveu parar de usar sendo que não usa há mais dez anos. E não faz falta, segundo ele, pelo menos segundo familiares e sua namorada - ou será que estão mentiram pra o coitado esse tempo todo? Não, não mentiram não. Andei pesquisando aqui agora. Eu, nem vc, nem meu amigo precisam de desodorante, ninguém precisa. Você só precisa parar de usar. No começo vai ser difícil e você correrá o risco de perder amigos e namorado (a), mas, insista que em pouco tempo sua pele se readaptará a outra forma de higiene, como um simples sabonete, e você terá se livrado, para sempre dessa conspiração centenária, que é o desodorante.

No começo claro, vc vai usar naturalmente o aroma "TIN" do corpo, "TIN" de caTINga!

Outra... Os Rollon's fazem um mal danado. Imagina que ele funciona como um "reboco" na sua axila impedindo que o suor e odor sejam liberados da sua pele. Já repararam que quando vc usa o comum Spray vc se molha inteiro, porém, com o Rollon não sai uma gota? Acontece que a transpiração é necessária para que o organismo também elimine toxinas, então, já viu o mau que faz, né?

Não tenho provas concretas, mas durante esta pequena pesquisa descobri que existem teorias de que o desodorante em si é o principal causador do câncer de mama na mulher, pois ele inibe a transpiração causando acumulo de toxinas na região e se propagando até os seios femininos e recentemente os homens tmb estão tendo câncer na região torácica.

Esse não é um convite para parar de usar desodorante, é só para refletir, quem quiser tentar blz. Por enquanto estou avaliando... rsrsrsr
Agora existem também teorias de que o papel higiênico faz mal (mas n vou tocar neste assunto), que o sabonete também, pois interrompe a nossa barreira lipídica natural... agora não tentem achar que pasta de dente também faz mal, certo? E que ela provoca as cáries e o mau hálito... o assunto é desodorante.

Falo isso pq a imaginação é f...

4 comentários:

  1. Meu amigo fala sério!!!!!!!!!!!se não gostasse tanto de vc nem chegava perto.Essa de promoção do cheiro natural é demais para minha cabeça, vc realmente está com os dias contados.

    ResponderExcluir
  2. eu sei disso pk eu participei de uma pelestra da FOREVER LIVING, uma empresa americana especialista em produtos de aloe vera , e eles disseram exatamente isso que vc esta dizendo, que esses desodorantes só servem pra entupir os poros das axilas que não as deixam respirar. Agora ficar sem usar e correr o risco de ficar sem o namorado ninguem merece, e os comentarios que iriamos ouvir hehehehehehehhe.... um preço um tanto alto .
    rtsrsrrs

    Depois quero saber da historia do papel higienico , viu !

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar parar de usar
    Adorei o natural aroma TIN rsrsrs

    ResponderExcluir