sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Verdade Sobre a Síndrome do Pânico


Temos uma realidade alarmante onde vemos a cada dia crescer o número de pessoas que dão passagem ao transtorno do pânico e complicam toda uma vida. Digo que “dão passagem”, pois ela não precisa se instalar, do contrário: é algo que precisa sair a todo o custo e por isso se sofre ao tentar resistir a ela. Descobri primeiro em mim quado tive 'passagem' e depois em vários pacientes que me procuraram e que reencontraram seu caminho, que muito além de um problema de ‘neurotransmissores na fenda sináptica’ a crise não precisa do pânico e só precisa que a deixemos fazer o seu trabalho. Esbarramos na falta de informação sobre nossos processos mais íntimos e belos, virando cobaias de novas drogas que não curam, sobretudo por estarmos falando de uma crise que se inicia na mente inconsciente (ela é irracional pelo menos no início) apelamos para o instinto humano de sobreviver e caímos no lugar comum de fobias, medo, pânico e prisão.
A síndrome do pânico já é a segunda causa de procura a clínicas psiquiátricas, perdendo apenas para a depressão, que na verdade é um dos pólos da mesma raiz. A pergunta é simples: você conhece alguém que foi tratado e curado com os medicamentos usuais receitados pelos médicos e que está hoje sadio, feliz e totalmente livre do pânico?
Temos uma indústria do controle que não se interessa nas possibilidades de cura que existem dentro de cada um. Temos uma imensa e inesgotável farmácia da alma dentro de nós e que está pronta para ser usada, mas não com fé cega e motivação vazia – precisamos de informação que faça sentido e que se faça ver na prática.

Todo meu trabalho tem como objetivo oferecer um ressignificar de todo o processo que chamamos de pânico, levando cada qual a um encontro maravilhoso com a estrutura perfeita que é seu corpo humano e mental. Vamos ficar frente a frente com o pânico, numa personificação urgente e necessária, e vamos com racionalidade entender quem é ele, o que ele quer e o que está por detrás de todo este alvoroço. Curar-se desta síndrome não exige milagres. Um homem muito sábio disse certa vez que os milagres não acontecem em contradição com as leis da natureza. Disse que ocorrem sim em contradição com o que achamos saber desta lei. E a própria ciência tem seu método e nos é útil em muitas coisas - chegará o dia em que ela versará sobre isto que propomos falar neste livro de forma completamente similar, mas você está pronto para esperar isso, enquanto ela te mantém na incubadora do controle ou quer se libertar agora?

Uma nova verdade científica nunca triunfa por seus opositores se convencerem dela simplesmente, dizem que estes opositores precisam morrer literalmente, para que no lugar deles novos cientistas mais sensíveis à idéia a aceitem.

A história da humanidade prova isso.


Estamos juntos.

4 comentários:

  1. Muito bom esse texto.Estou junto porque vive isso ha 18 anos atrás.Fui curado com psicoterapia e Florais de Bach.Sem drogas!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Excelente alerta para que possamos conhecer e reconhecer os sintomas e procurar ajuda imediata.A indústria das farmácias enriquece com a dor dos que passam essa situação séria, mas que comprovadamente tem cura.Saber hj que nosso corpo está expulsando o que não serve é um caminho especial para entender a eficácia do tratamento.Parabéns Jordan por fomentar a discussão e nos levar ao entendimento da síndrome.Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  3. Muito importante a ressalva feita por Jordan sobre um problema tão sério e grave.Saber que estamos expulsando de nosso corpo o que não serve é um excelente caminho para entender que esse problema tem cura.A eficácia do tratamento traspesoal tb deve ser ressaltada.Conheci e aprovo.Muita PAZ!parabéns Jordan.Bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  4. É impresionante o número de pessoas vítimas dessa situação, nos últimos 5 meses tenho observado melhor meu ambiente de trabalho e locais onde transito com maior ferequência e é impressionante como muitas pessoas ativas, comprometidas com o trabalho, família e causas sociais apresentam o pânico e a fase aguda, a chamada síndrome.Esse alerta do artigo é um caminho para que a busca do tratamento seja imediata e acreditemos na cura, sim porque essa exite, aconselho a terapia de regressão, não dói, é eficaz e o tratamento não é convencional e ortodoxo, fazendo a diferença.Parabéns Jordan pela iniciativa de divulgar esse artigo e a coragem de relatar sua experiência.Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir