domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Busca

Por Jordan Campos

Quantas vezes você já achou que era aquela, a pessoa?
Quantas vezes a saliva quente de outrem te enganou?
Quantas promessas iguais?
Quantos “sins” te fizeram ver que erana vaerdade um 'não'?
Ah, esta busca!

Parar, aceitar, conformar?
Ou ir, relutar, procurar?
Qual o risco menor?
Quantas rotinas exatas você agüenta?
Ou em quantas milhas seus pés podem acreditar?
Quantas perguntas...

E, no simples fato de não se conformar
Encontra-se o risco de ser a pessoa mais feliz do mundo.
Ou o calejado de dar pena.
E, no simples fato de aceitar por aceitar
Encontra-se a morte prematura dos anêmicos corações
Ou as rugas feias dos que sobreviverão.

Ah, esta razão desconhecida!

2 comentários:

  1. Muitas vezes ser racional ao extremo pode nos impedir de enxergar a felicidade.Talvez arriscar com mais coragem seja a grande saída de tantos conflitos.Muita PAZ!bjs.

    ResponderExcluir
  2. e quantas vezes ainda terei que crer em possibilidades?qts vezes terei que acreditar na primeira ou segunda dificuldade?qts vezes abrirei mão de quem me sorri pra arriscar buscar palavras ditas e não mais ditas logo adiante?não é aceitar,se conformar.é pisar no chão.e sentir esse chão como sendo meu.pq qualquer chão tem suas pedras.fugirei de todas elas?ou ensino meus pés a andarem descalsos numa rotina comum à todos?talvez o simples fato de acalmar meu espírito me torne o ser mais feliz deste mundo.não quero a morte tardia e solitária de alguém que sempre mudou de caminho por chorar em algum momento na estrada.já escutei lindas canções,já li tocantes palavras,já ouvi tantos pedidos...mas sendo eu mero ouvinte,SEMPRE fui mais decidido do que aqueles que algo me disseram ou pediram.não tenho medo de nada.se me chamam, e me permito,eu irei.pena que nao tenho entendimento para com todos que nada fazem,apenas falam...o mundo se move por conta daqueles que realmente fazem e acontecem.pra que tanto falam se nada fazem,ou desistem?por isso opto por quem pela rotina que me diz verdade que fica.os fracos me cansam...
    Paulo D.

    ResponderExcluir