terça-feira, 16 de março de 2010

Tudo (...)

Por Jordan Campos


Nada que eu diga me parece exato
Exato apenas o número do sapato
Que já ta me dando calo.

Nada que eu diga me parece errado
Errado, apenas eu calado.
Mas já estou ficando rouco.

Nada que eu diga me parece absurdo
Pior do que escuto
Prefiro então ficar apenas, por enquanto: nulo.

Na verdade por não ter nada a dizer resolvi escrever
Não para mostrar nada, nem contra-argumentar.
Só para constar.

Chamaria de monólogo do “eu sozinho sem ninguém”
Estou aqui batendo um papo com a mulher do padre
Ela se parece tanto comigo...

Nada que eu faça me parece suficiente
No meu andar pertinente
Inacabado friamente.

Nada que eu pense demora mais de um minuto
Para estar no papel ou na TV
Penso ano que vem no relatório.

Nada que eu escreva
Vai ser mais explícito subentendido
Do que estes versos que são para você.

Um comentário: