sábado, 22 de maio de 2010

Para Você (a coisa certa)

Por Jordan Campos


Onde está a coisa certa quando você se sente tão culpada?
Procurando nas linhas apagadas de suas próprias histórias caladas
Em um lugar que até a você assusta.
Onde você estava, sentada na beira da calçada com as mãos na cabeça chorando.
A rua está cheia, mas você não vê ninguém, ou não se importam.
Você queria por logo um fim nisso tudo não é?
Cortar o mal pela raiz.
Mas e se essa raiz for você?
Você não tinha pensado nisso não foi?
Repetiu a conduta por não ter referência outra
E carregou uma vida que agora, não lhe pertence mais.
Entendo...

Talvez por te amarem mais do que mereça ou suporta
Acaba sendo fria como aquela pedra que tropeçou, inerte às vezes.
E com tanta história... Nossa!!!
E quando seu verniz acabar nos temporais que causa com tantas lágrimas?
Com que roupa se vestirá?
Onde está a coisa certa no meio dos nós?
Não digo nós (eu e você) e sim nós (amarras de cordas mesmo).
Que te perdoem por você ter deixado que te amassem assim.
Que te perdoem mesmo da boca pra fora
Está na ora é de te por pra fora!
Ou pelo menos o que achava que era você.

Mesmo agora se sentindo culpada pela “maçã” do tudo.
Eu queria poder compreender o que há então:
Rasgue minhas roupas, diga as piores palavras
Condene-me para sempre, me machuque com o pior dos punhais
Mas não fique em silêncio: vai doer muito mais.
Você de estar chocada ao ler isso, não é?
Deve estar se sentindo invadida.
Chegando até a pensar: “Como ele teve coragem”!
Mas leia de novo acima... Eu nem disse seu nome.
Ah... A carapuça serviu.
Mas é para o seu bem, você estava precisando de um choque.

A coisa certa parece ser um ponto de vista isolado em você.
Uma emoção profana velada por um sentimento divino
Não há nexo em falar mais nada, tentar explicar, agora.
O que você nem sabe se há.
O que você já nem sabe o por quê.
O que .sinceramente você não sabe quanto tempo pode durar!

Então, abra a janela.
Ligue o som.
Mande a chuva vir...
E depois...
Procure-me de cara e alma lavada e conte o que fez.

Eu vou rir também.
Numa insolação de Amor.

3 comentários:

  1. O que é e onde está a coisa certa?O certo para alguns pode não ser para outros.Mas você poeta com tantas indagações nos faz mergulhar em nossa essência para desvendar mistérios e encontrar respostas que só nós podemos nos dar.E as encontrando com certeza o sonho de mergulhar em uma "insolação de amor" vai se tornar realidade.Parabéns!você é só poesia.Muita PAZ!bjss.

    ResponderExcluir
  2. ...havia pensando nisso.em ser a própria raiz.ou parte da história que a fez.muito do nosso caminho é meramente opcional.mas precisamos optar sempre por seguir a direita ou esquerda.à frente estarão muitos outros, com sua raízes.são estes que nos farão enxergarmos nossos pontos fracos.pena é que a maioria, ainda assim, não reconheça os tais pontos fracos.nem ouvindo do outro.acredito que muito do que somos é mero resultado do que imaginamos ser.e porque nos deliciamos ao nos achar que somos melhores do que realmente somos?porque muitos acham que nunca são a raiz do problema, e sim, o outro?talvez seja por isso...Não me basta somente ser parte da raiz, se quem encontro também é e não enxerga.Se a vida se move por interação de energias, de nada adianta ver-me desta forma..."dependo" de quem encontro também ter a simplicidade de reconhecer como é...difícil é conhecer alguém assim.Que se veja como ser imperfeito, diferente daquele que muitos imaginam...
    ...E vcs?Qual foi a última vez que disseram: "a culpa também é minha...eu reconheço..."?
    ...É a coisa certa "para você".

    ResponderExcluir
  3. Muitas questões "anônimo" que fomentam discussões no mais íntimo de nós.Acredito que esse espaço não por acaso tão lindamente denominado de Terapia da Alma nos permite através dos textos de nosso querido amigo Jordan desvendar nossos segredos mais profundos.Muita PAZ!bjs.

    ResponderExcluir