terça-feira, 18 de maio de 2010

Quem é você?

Por Jordan Campos

O que pensas que é?
Acaso não vê o caos que faz e se transforma?
Você não merece nem minha pena, já tentei te avisar de todas as formas.
Mas você e esta sua conexão medíocre com um satélite de merda.
Xadrez aos avessos.
Quantas pessoas você tem hoje em sua lista de espera?
Uma, duas, três?
Sete, criatura!!! Sete vítimas de seu jogo sujo com máscara sedutora.
Sete sem contar as indiretas...
Realmente eu deveria te denunciar, abrir um parágrafo na Lei, tão corrupta quanto você
e te meter na cadeia perpetuamente.
Não te desejo a morte, desejo que veja e sinta a colheita.
Mas sua mente é tão imune que ainda sonha que não faz nada de mais.
Minha nossa, como Deus permitiu sua existência!
Ainda tenho que conviver com você sob o mesmo teto.
E você ainda tem quem te proteja e te ame.
Mas sua insaciável conduta desfaz isso em simples tela conectada.
Não te mando para o inferno apenas por pena do chifrudo,
Ele sim é um caso digno de pena.
Não você.
Ele é um pobre coitado que acha que pode mais do que seu criador.
E você, acho que pensa ser o próprio.

Mas eu ainda insisto em achar que há algo a se entender
Um lugar onde você tome um porre e acorde
Embora eu esteja cansado.
A quem você ouve, como se chega ao seu cérebro?
Vou te eletrocutar, pode ir se preparando.
Terapia de choque, né?
Você não me deixa saída, sórdido Ser.
Hei, não corra não, ainda não terminei!
Volte aqui me encare mais um pouco
Depois da sua mania de não mais se pentear você me esqueceu
Nem mais olha em meus olhos
Está com medo?
Está com raiva?
Para que esta pedra na mão, vai atirar em mim?
Tudo bem... Lá embaixo tem outro espelho ainda inteiro no banheiro.

...fragmentos do insconsciente coletivo que nos faz iguais tentando ser diferentes...

2 comentários:

  1. ...é bem por aí. Ou controlamos nossos atos (inconsciente) oou estes nos controlarão. E não haverá consciente nenhum que nos faça ter razão suficiente pra enfrentar o "mosntro" do inconsciente.
    ...muito forte (...)

    ResponderExcluir
  2. Excelente!sou suspeita porque tenho um respeito e admiração pelo profissonal, poeta e pessoa humana.Falar do incosciente coletivo é nos chamar veradeiramente ao reconhecimento de muitas situações que tentamos mascarar.Muita PAZ!bjs,

    ResponderExcluir