quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fotos Comentadas do II Congresso Brasileiro de Naturopatia e Iridologia

Finalizamos a segunda edição do  Congresso Nacional de Naturopatia e Iridologia, acontecido em Curitiba - PR. Pela foto ao lado nota-se a grande participação de todo o Brasil. Uma organização fantástica pela equipe organizadora, liderada pelo Prof. Sérgio, a quem deixo meus sinceros votos de luz nesta estrada que tem. Os participantes soltavam no ar frases como: "o melhor congresso que já participei..." E foi, um lindo evento para nova medicina e saúde do MUNDO.

Tive a grata honra de  conhecer pessoalmente o Dr. Marcio Bontempo, ao lado na foto - já lia os seus livros, feitos em 30 anos de dedicação que este mestre da naturopatia e saúde pública nos passou. Sou um imenso fã dele e dividir como conferencista o mesmo espaço dele, um privilégio. Fique muito surpreso quando ao me ver ele disse: "Você não é o terapeuta baiano, o Jordan?" - Eu disse: "Sim, sou eu..." E ele complementa: "Já ouvi falar de você e de seu trabalho..." e ainda fez questão de comprar meu livro (claro que eu ia dar um para ele) e com tanta simpatia, humildade e conhecimento nos encantou. Me deu dicas preciosas e torço aqui para que o Brasil possa aproveitá-lo de uma forma sitêmica na saúde pública nacional, pois é de pessoas assim que precisamos tomando decisões certas.

E eu achando que ia apenas dar uma palestra? (a que segue no post abaixo) Pois é... acabei voltando em mais uma palestra "improvisada", depois do horário, como extra, falando de "Nutrição Energética" até quase as 21hs e o público  ficou em massa, e amei poder compartilhar esta nova ótica da nutrição e contar um pouco de minhas experiencias, história e de como é importante nutrir corpo, mente e espírito, e fazer entender principalmente, como isso acontece. Novos conhecimentos. Nova era.


Falando de Nutrição Energética, esboçamos a importância do nosso órgão nutricional de energia chamado glândula pineal e dos sistemas de força de nosso corpo, ou chácras. Conhecimentos milenares traduzidos à luz da moderna naturopatia e com comprovação científica, vide o belíssimo trabalho do Dr. Luis Felipe, da USP - SP, que é o diretor do "Pineal Mind" e conseguiu o feito inédito de colocar em uma faculdade de medicina uma disciplina obrigatória chamada: "Medicina e Espiritualidade" na USP.


Ensinamos estratégias para a proteção energética e como funciona o nosso campo áurico. Para muitos foi uma imensa novidade  e muitas perguntas ficaram no ar, que quando na mesa redonda pudemos rapidamente esmiuçar um pouco mais do conteúdo. Congresso é para se levar novidades, chocar um pouco, sacudir sempre com bom senso e com apoio da bancada científica, extraordinária. 

Na foto ao lado, da esquerda para a direita: Dr. Márcio Bontempo - que dispensda apresentação; Prof. Elias de Souza - diretor do "Oásis", clínica de reabilitação volta à naturopatia;  o espanhol, Dr. Salomé - um dos maiores nomes da iridologia mundial, criador da iridologia quântica; Eu, Jordan Campos; e a doce Coneição Trucom, autora de diversos livros que nos ajudam cada vez mais a integrar nutrição  e alma.
Ah... este almoço foi delicioso, a torta de palmito de forno disputada até o fim.



Momento mesa redonda, ao final do congresso, onde os conferencistas podem se aproximar mais ainda das pergunats pertinentes.
Aplausos, para o carinho dos participantes, para as perguntas congruentes e para um verdadeiro e bem feito, Congresso. A maior leva de questões durante a minha participação, foi sobre a glândula pineal e sobre o pânico. Dois setores mal vistos e mal entendidos pela ciência atual, que consome trilhões de dólares em medicamentos para o externo e esquece-se da nossa farmácia da alma interna. Esquece-se não: faz de conta que não existe.



Momento lindo de entrega de certificados aos participantes. Ao fundo o competente Prof. Sérgio, que com carisma, educação, energia e foco conduziu brilhantemente o evento, que acabou sendo maior do que se esperava, mas menor do que poderíamos dar (RISOS)... PODERIA DURAR UM MÊS!!!

Agradeço a todo o grande carinho recebido. Aos novos amigos feitos. Aos velhos em reencontro. Apesar do frio o calor de alma me aquece até agora.

4 comentários:

  1. Querido Jordan,
    Este sucesso nada mais é do que o reconhecimento do seu grande talento.
    Salvador está ficando pequena para você.
    Parabéns!
    Beijos carinhosos
    Tatiana Senna

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lá e posso dizer que realmente vc consegue contagiar as pessoas com seu carisma.
    Abraço e até a próxima!
    Iyainã Alencar

    ResponderExcluir
  3. Iyainã... pôxa, perdi o camarão, não foi? mas na próxima a gente faz a moquecada!!! Se bem que o maridã deve ter devorado tudo...rsrss Obrigado pela presença aqui, pelas fotos que tirou no congresso, e pelo comentário motivador.

    ResponderExcluir