terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Começou: Temporada 2011 - Não Discuta a Relação (e seja feliz) !!!

Da Assessoria


Nesta segunda, dia 21 de Fevereiro aconteceu a primeira apresentação da temporada da palestra "Não discuta a Relação e Seja Feliz!", no Teatro Caballeros Santiago.


Com um recorde de público que lotou o teatro, chão e paredes - nossas desculpas a quem sentou no chão ou assistiu em pé - mas foi notável que com certeza todos saíram satisfeitos, reflexivos e com muitas boas risadas disparadas. O público assistiu a uma palestra diferente que para começar durou duas horas e dez minutos que passaram voando.



A temática central da palestra aborda as relações amorosas entre casais e como se fazer para ter um relacionamento sadio, partindo do princípio que não devemos discutir a relação da forma clássica; mas entender a sutileza de como se procede esta dita discussão. Melhor: que na verdade discutir a relação seria muito eficiente se soubéssemos escutar. Como não sabemos...

No momento atual, este é um dos temas mais procurados, pois aborda questões cruciais de um bom entendimento nas relações para uma vida mais tranqüila e feliz. Milhares de pessoas estão em relacionamentos conturbados, procurando chances e alternativas para tornarem estes seus relacionamentos mais fluidos e constantes. A procura por um par ideal, por um casamento duradouro e por relacionamentos fortes é cada vez mais intensa, porém com atitudes erradas que tomamos, estamos indo contra essa "onda" de felicidade e entrando no colapso da solidão e falta do presente. Muitas dinâmicas foram feitas com a platéia, mostrando na prática que o corpo não mente e que estamos desatentos com o nosso presente, o único lugar que podemos nos relacionar verdadeiramente.

É interessante ver, quantas pessoas nos procuram ao longo das temporadas para procurarem soluções e dicas para seus relacionamentos. Não são apenas mulheres, como de costume, mas muitos homens que estão insatisfeitos com suas relações e que, procuram meios reais de reverter a atual situação. Mais do que isso, nas palestras eles sempre dão muitos testemunhos de como pode ocorrer esta melhora e, acreditem: o que mais faltava em suas mulheres é o amor, o companheirismo. Engraçado, não é? Essa tal “carência” é tão presente no universo feminino, que por vezes, esquecemos que o homem a necessita da mesma forma.

A falta de amor, talvez o egoísmo e a vergonha de romper padrões, está minando os relacionamentos. É bem verdade que, os papéis de homens e mulheres na sociedade mudaram, porém não necessariamente, este papel tem de se reverter em todos os campos. Se houve a necessidade da mulher representar diversos papéis (dona de casa, mãe, empresária) foi, também, pela falta de um suporte dos homens nesses campos.

Então, o que fazer para mudar esta situação e melhorar o entendimento nas relações amorosas? Este é o foco da palestra, que alinha outros conteúdos surpreendentes como constelação familiar, programação neurolinguistica e psicologia transpessoal, para um melhor suporte e entendimento do público.

Esta primeira edição mostrou o que espera o público baiano nas próximas edições – as datas estão na agenda do site www.jordancampos.com.br  .
Jordan Campos pode falar de diversos temas como por exemplo, os diversos tipos de conflito, o seu conceito de atração (SAR), sobre a solidão de nós mesmos, e ainda deu dicas de “adestramento” muito interessantes de como podemos otimizar a nossa relação.

No teatro estiveram presentes muitos admiradores do trabalho de Jordan, assim como curiosos, que atraídos pelo tema, estavam ali pela primeira vez. Os presentes participaram das dinâmicas, contribuindo com sua bagagem de vida na "solução" de alguns problemas. Muitos demonstraram um “susto” em determinadas situações da palestra e provaram, mais uma vez, que é preciso fazer uma remodelagem em nossas crenças. Adequar e acrescentar são palavras chaves para as relações.



Mais uma vez, gostaríamos de agradecer a todos que estiveram presentes e ao carinho recebido ao final da palestra. Aos rostos novos e conhecidos. Aos apoiadores, a Farmácia Flora e a Loja Mundo Verde e a todos que continuam acompanhando o trabalho.

Até Março e bom Carnaval.
assessoria@jordancampos.com.br

3 comentários:

  1. Participei pela primeira vez, de uma paletra ministrada por Jordan Campos, por sinal, foi excelente!!! Espero poder estar presente em muitas outras. Pena que a foto publicada aqui, eu estou de olhos fechados, rsrsrsrsrs... mas tudo bem, o importante foi o conteúdo apresentado pelo palestrante.
    Estou acompanhando o blog, muito bom mesmo!
    Parabéns!!!

    Lira Augusta
    71 9946-1853
    laugusta13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. goatei taaaaaaaaato desse dia! vc tava lindo, viu?! ;*

    ResponderExcluir
  3. Não tive a oportunidade!quando vem em Camaçari no Teatro Cidade do Saber? ainda este ano?

    Abraços

    ResponderExcluir