quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como conseguir drogas, ficar controlado e muito doido? Bem fácil!


(Por Jordan Campos)

A realidade do modelo que hoje temos à disposição no que se diz respeito ao tratamento de problemas ditos psiquiátricos e mentais é deprimente e altamente perigosa. E olha que não estamos falando de pessoas “malucas ou dementes”, mas sim de processos cada vez mais comuns de ansiedade, depressão, pânico, fobias e uma variada e extensa lista de sintomas que lotam consultórios psiquiátricos e enriquece uma indústria farmacêutica que te quer no colo e dependente dela. A coisa mais fácil do mundo é conseguir medicamento tarja preta e seus mil efeitos colaterais e até irreversíveis – diria até que seria como conseguir uma arma!
Exemplo. Olho meu plano de saúde e procuro um psiquiatra que atenda por ele. Chego nele e o mesmo me pergunta:
- O que te trouxe até aqui? O que está sentindo?
- Ah Doutor, nem te conto... Ando ouvindo umas vozes estranhas, toda hora é isso – (Claro que estou mentindo e fazendo um teatrinho...)
- Ô meu filho, e o que estas vozes dizem? Quando começou? – E o Dr. pega uma caneta.
- Dr ... Começaram mais ou menos um mês atrás... Elas querem que eu me mate, dizem que é para eu roubar a arma de um policial e meter um tiro na minha cabeça, mas antes disparar elas em todas as pessoas, pois elas, as pessoas... São más!!! (– Nossa, peguei pesado, mas vamos lá.)
O médico do plano de saúde então, que tem que atender bem rápido, puxa um talão timbrado e um azul e começa a escrever dizendo: - Uhmmm, sim, sim... Vamos te ajudar aqui, um momento.
- O que é isso doutor??? – Pergunto eu com cara de espantado.
- Olha, temos que fazer estas vozes sumir, ok? Tome este aqui de manhã e vá aumentando e estes dois aqui antes de deitar, volte em 30 dias.

(...) Pronto, saio da clínica com umas amostras grátis e com uma receita de medicamentos que não preciso. Nenhum exame foi me feito, pois nenhum exame vai comprovar se o que eu disse é verdade. Nenhum familiar ou testemunha foi escutado, pois isso muita burocracia e o médico e a indústria têm pressa. E nenhum terapeuta, psicólogo ou profissional é indicado para tentar juntamente montar as peças do que está acontecendo.
Saio da clínica com uma arma em mãos. Que pode se usada contra mim, ou contra outras pessoas. Posso me matar ingerindo aquilo tudo bem rapidinho. Posso também, caso eu tenha uma mente criminosa, amassar uns 4 comprimidos dos rivotris da receita azul que “ganhei” e quando for ao barzinho de noite jogar o pozinho na “roska” daquela moça e dar um “boa noite cinderela” nela!

Chocou? Pois é... Essa é a nossa realidade! Diagnósticos apressados para drogas lícitas distribuídas e poderosas. Hipocrisia de conduta política. Para ter porte de arma é preciso ir à polícia federal. Mas... Para ter acesso a um medicamento que faz isso e pode te ferrar para uma vida, não é preciso mais que sua palavra com cara de maníaco?
Indústria de controle que aprisiona almas e nos dá o vazio e a desesperança de uma solução real. Não estou aqui fazendo campanha contra remédios e contra psiquiatras, que fique claro. Eles são necessários em casos específicos e sob atenção conjunta. Existem profissionais maravilhosos, mas muitos corruptos e que trabalham para a indústria farmacêutica. As drogas lícitas estão na moda! Vai uma Fluoxetina, Sertralina, Ritalina, Rivotril ai?

Espanta-me esta condição caótica e clara. A medicina “evolui” e as pessoas adoecem cada vez mais e mais? Você já parou para pensar nisso? Estamos protegidos ou desprotegidos? Quem fala a verdade? Quem pode pagar mais? A doença me parece ser outra.  Crianças sendo vítimas disto também? Tá agitada é? Ihhh... Tem TDAH – toma Ritalina. Tá tristinha? ... Toma Setralina. Tá tocando o terror na escola, ihhh, bipolar...  Toma Carbolithium ou Depakote. Antes era raro... Agora aposto que você conhece alguém que tenha algum diagnóstico destes, tome estas drogas e se ache perdido num mundo de controle e sem explicação. Talvez esta pessoa possa estar até dentro da sua casa, ou talvez até você que lê isso agora!
- Mas, o que você tem realmente?
- Ah isso não importa, vamos vender droga, ficar controlado - vamos ficar doidão!!!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. A solução está aqui: http://belezacomsaude3.blogspot.com.br/2012/04/contra-depressao-use-atividade-fisica.html

    ResponderExcluir
  2. bom dia !

    Concordo com seu artigo,pois hoje se esta triste ou deprimido,não precisa envestigar clinicamente mas afundo.O resultado já sabemos: "É DEPRESSÂO"! Entope-se a pessoa de drogas,que aí sim causa depressão.
    Isso é um Absurdo!!!

    Alisson Fernando

    ResponderExcluir