quarta-feira, 2 de maio de 2012

Gravando Beatles - Por Jordan Campos

Este musico-terapeuta que aqui escreve está bem feliz com os resultados até então do projeto HD (Horizonte Dilatado) que contempla um documentário em DVD sobre 15 anos de música, banda, projetos, composições, histórias, mitos e verdades sinceras e extravagantes que envolveram a mim e a minha banda, Muros de Vento. Neste último dia 01 de Maio um desafio. Regravar Beatles. Escolher uma canção desta banda para fazer uma versão completamente diferente e ousada, com ritmo alterado e letra em português novinha em folha, foi um desafio maravilhoso. Escolhi a canção “Something” do álbum “Abbey Road” e inspirado na temática escrita pelo George Harisson em 1969, compus uma nova letra e a coloquei num ritmo pop/reggae. 


Pela primeira vez faço algo neste ritmo e isso torna tudo extremamente novo. Estou encantado com o resultado. Mas a novidade é que a letra ficou a cara de um dueto, uma história para ser cantada a dois. O nome da canção é “ALGO EM VOCÊ” - para isso convidei a Clarissa Noronhacom sua bela voz e estilo para abrilhantar a canção. Ela ainda acrescentou um refrão alternativo ao final da canção que foi totalmente “gritado” por mim, dando até um contraponto à doce suavidade da voz desta jovem e talentosa cantora /compositora.







Agradecer imensamente ao carinho da equipe presente neste domingo. Léo Corrêacomo sempre um “tchutchuco” de atenção ao dirigir as vozes. Estamos juntos há mais de 10 anos trabalhando assim. E fui convidado para fazer uma canção com ele, aguardem então, que esta também vai entrar no projeto. O Sonic Studios, do nosso amigo Roney Teixeira nos recebe com conforto e carinho, e imprime a identidade dele no nosso trabalho. Elielson Pita está fazendo um trabalho belo de captação, edição e produção de imagens, e já NESTA QUINTA libera uma prévia desta canção em um clipe com bastidores, e de fato, o resultado do desafio “Beatles”. Agradecer à Clarissa Noronha que mesmo gripada viajou com frio para fazer esta gravação, caras e bocas e ainda tocar percussão (risos)... A coitadinha ainda ao chegar em Salvador foi cantar no Hotel Pestana, coisa que faz de segunda a sexta, religiosamente. Deixar um beijo carinhoso para D. Regina (mãe da Clarissa) que é uma poderosa crítica musical e exaltou nosso trabalho, e ainda levou lanchinho, maçãs, pastilhas e tirou algumas fotos. Presença marcante e exigente com a qualidade final.

Realmente inexiste, ao meu tato de alma, uma auto-terapia mais eficaz que a música, e assim me renovo e me dilato para minha lide terapêutica diária.
Xêro na alma de todos!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário