quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Confissões de um cara que prevê o futuro.

Escutei certa vez que ninguém sabe o valor daquilo que tem até perder....Sempre fiquei em dúvida, quando a borboleta deixa a segurança do casulo:Será que ela percebe a beleza que tem? Ou será que ela ainda se vê como uma lagarta?Toda enransacada é um portal de libertação.Vou contar uma história pessoal:Quando eu era criança eu era bom de briga, mas não por ser grande, rápido ou malvado.Eu era bom de briga porque podia ver o futuro. (Sim, eu posso prever o futuro)Mas ao ver o futuro, só vejo pedaços... Como um reflexo em um espelho quebrado.'Mas o futuro estava escrito', assim pensava.Mas, às vezes, as coisas que eu não podia mudar., acabavam me mudando.É que quando você consegue ver o futuro, você acha que é capaz de mudá-lo.Mas aprendi que eu era apenas uma testemunha, incapaz de fazer nada...
Mesmo que quisesse. E talvez eu nem quisesse.

Às vezes, me diziam que eu tinha que aprender alguma coisa sobre paciência ou distância.Mas, no fim, era tudo questão de disciplina interna – e eu nunca tive isso.Via coisas que eu nem sempre queria ver.
E simplesmente tinha que seguir em frente.Depois de um tempo, no começo da fase adulta, tudo ficou mais fácil.A rotina evita que sua mente viaje. Você começa a aceitar as coisas como elas são.Todo Ser tem seu destino e não dá para escapar dele, mesmo que consiga enxergá-lo.'Para que tanto esforço' – pensava... Se eu sabia o que ia acontecer?Ver o destino de uma pessoa dá propósito a este destino?Ou será como o mudo sentimento de ver um filme clichê do qual já se sabe o fim?Aí, de repente em minha vida aconteceu uma coisa que eu jamais vou esquecer.Eu me enganei !!!
Pela primeira vez, o destino fez um desvio... e eu ví algo estranho e novo.Um futuro onde qualquer coisa pode acontecer.Foi uma coisa linda.E a sensação que isso me deu...Foi o mais perto que já cheguei de conseguir tocar em Deus....Cicatrizes ficaram como um mapa da minha alma, eu sei....

Hoje é um novo dia, e eu não faço idéia do que esperar.
Posso mudar a vida de alguém, se quiser, ou talvez torná-la pior.
Ou melhor.
A decisão é minha.
De que lado, então, você fica?
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário