quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Dita Psicografia que circula na NET

Recebi pela nET esta "Mensagem Psicografada" abaixo. Dita daquele menino que ficou na mídia um mês inteiro, que faleceu após ser arrastado pelo carro roubado de seus pais, preso ao cinto de segurança. Após a mensagem dou minha opinião."João Hélio, Nasci na Gália no ano de 22AC e desencarnei na Líbia no ano 20 da era cristã. Fui oficial da legião dos leões que estava na Líbia, Núbia. Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga puxada por dois cavalos velozes, crianças, homens, mulheres, novos e velhos que eram puxados através da estrada seca e pedregrosa daquela região da África. Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares... Morri em combate com tropas egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna. Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam. Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando os servos de Maria me resgataram. Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo meu perispírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E compreendi os horrores que cometi. Que tristeza DEUS. Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros. No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse como filho, um casal tiranizado por mim aceitou. Reencarnei. Agora em comoção generalizada, como irmão Joãozinho, desencarnei e agradeço ao Pai ter me atendido dando destino, nem igual ao que dei às minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz. Resgatei um pouco do meu passado, outros momentos virão.Confio em DeusTitus Aelius- Mensagem psicografada de João Hélio no Centro Espírita Leon Dennis, que ele freqüentava com os pais"...Se esta mensagem serviu para consolar os pais desta criança, ok.Mas, tenho que dizer que pela minha experiência espírita, intuição e sobretudo por minha ‘mente acesa’... Tenho que oferecer minhas críticas a esta mensagem, vulgo ‘psicografia’.Dizer que viveu na "Líbia, Núbia", é mais ou menos como dizer que vive no "Paraguai, Brasil". César conquistou o Egito entre 48 e 47 aC, se o "espírito" nasceu em 22, não pode ter participado de nenhuma batalha contra egípcios, até porque, no Egito não havia legiões, que eram uma unidade militar romana. Nenhum lugar na África romana teria um nome árabe (Al Katrim), até por que os árabes ainda não haviam chegado por lá. Não sei se bigas seriam capazes de arrastar tanta gente junta. E "Titus Aelius" são dois prenomes, nenhum romano se chamaria assim, ainda mais num período recuado como o do "caso". Pesquisando na Wikipédia, agorinha mesmo acho que a pessoa que psicografou, se confundiu e quis se referir a Titus Aurelius Fulvius Boionius Arrius Antoninus Pius, que nasceu 64 anos depois, que de acordo com a psicografia ele morreu. ...Pode ser autêntica, sim, mas, pode ser apenas produto de uma mente fértil e/ou fantasiosa, encarnada e/ou desencarnada. Se for realmente de caráter mediúnico, seu autor(a) pode ser do tipo pseudo-sábio(a), existente em todas dimensões espirituais. Quem desencarna não ganha imediatamente, "status" diferente do que tinha, quando na Terra. Toda mensagem deve ser analisada friamente. Se aqui existe gente ignorante e mesmo má, etc., lá também há. O médium não está identificado. Um médium sério sempre expressa o nome do espírito comunicante, quando ele o diz; e também o seu, pela psicografia. - Pode ser ainda, um texto produzido por médium, mas de caráter anímico. Isto é, o teor da mensagem não provém de algum espírito, mas do inconsciente profundo do próprio médium. - A expressão "Servos de Maria" é bem típica de misticismo religioso. Ao que tudo indica, refere-se à Nossa Senhora dos católicos e seus grupos espirituais. Considerando-se que Maria tenha sido um espírito adiantado, por esta mesma condição, jamais se permitiria ter servos, pois a escravidão já passou. Mensagens desse teor, de natureza mística, dogmática e religiosista, são comuns no espiritismo neo-católico, que é majoritário no Brasil. Traduzem uma incorreta orientação. Uma verdadeira desorientação sobre a filosofia kardecista, que não reconhece a virgindade e a santidade de Maria, muito menos cheia de servos.Outra: A Lei de Ação e Reação não pode ser entendida assim, tão radicalmente ao pé da letra. Matou? Tem que morrer "matado". Se possível do mesmo jeito... Se assim fosse, a matança jamais se acabaria, continuaria em eterno círculo vicioso. O rígido postulado do tipo "bateu levou" é uma autêntica negação da idéia de evolução pessoal e dos mundos, que é o cerne do espiritismo... É uma interpretação digna das leis do Antigo Testamento, que diz: "Olho por olho, dente por dente".Para falar bem a verdade, essas e outras acabam diminuindo o Espiritismo como uma filosofia-científica com derrames religiosos. Eu me encontrei como Espírita aos meus 18 anos, me dediquei de sobremaneira a Centros e seus DOGMAS... Sim D.O.G.M.A.S.... E palestras, escritos, juventude, doutrinárias, contatos de terceiro grau... Mas confesso que o movimento hoje me decepciona. Está tão cheio de rituaizinhos, de briguinhas de poder nos bastidores dos centros, tão melindrosos e perdidos no fenômeno, que esqueceram o alicerce da caridade de fazer ao próximo o mesmo que com cada qual. Um bando de síndicos frustrados, de aposentados infelizes e de ‘excluídos psicologicamente de si mesmos e da sociedade’... Poxa... Digo com toda a certeza de quem é sensível o suficiente para ver, que 90% das manifestações de Centro, hoje são apenas animismos de EGO conflitando para ver quem berra mais alto. Acho que deveriam abolir por alguns anos a prática de fenômenos nos centros. Sem mais obsessores gritando, sem gente te dizendo que viu isso ou aquilo contigo, sem este tipo de julgamento e apontar de dedos místico. Caridade é o que falta a esta gente...Acabei desabrochando pela mensagem acima: exagerada, mística, pseudo-sábia e errada por si mesma.Espíritas, acordem !!! Vocês estão metendo os pés pelas mãos e criando a mesma força com que criticam as outras religiões para si mesmos. Enterrem o fenômeno que tanto agora prejudica e afasta, e abram os olhos à caridade e ao fazer puro, desvinculado. Deixem o verniz de super-homem que têm no centro e façam valer o que passam aos outros dentro de seus lares e em si mesmos.
"Evoluam"!!!
Unf... Desabafei!!!!
...

Um comentário:

  1. Bem bipolar esses comentários.
    eu tenho 32 anos no espiritismo e a casa que eu participo é bem correta. Demorei anos para achar uma que me confortava por ser rigida. do tipo nada de falar mal de outras religioed e tal...
    mas vamos pela lógica e bem querer...
    um espirita que realmente entende as leis e obras de Deus, nao julga e sim se corrige!
    Paz, Amor e caridade...

    ResponderExcluir