quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Sobre este Tempo

Eu errei, nós erramos, éramos jovens...

Falar de processos temporais é sempre divertido para mim.
Primeiro por ter uma teoria própria de que o presente não existe.
Já ouvimos falar que o que importa é o presente, não é?
Pois então... tenta pensar aí: vou dizer que tudo é passado virando futuro, e que o presente é uma partícula tão ínfima, tão pequena, um átomo... Que praticamente não conseguimos flagrá-lo e não existe na nossa percepção fotográfica, digamos. O que eu estou escrevendo agora está virando passado em cada palavra, letra... E o futuro é a exclamação ao final desta frase!
E acabou de virar passado... viu?
Mas não quero ficar aqui travando quebra-cabeças mentais.
A idéia é refletir sobre o nosso momento de agora.
Me diga: você está pronto para morrer agora?Bater a “caçoleta”? De repente na frente deste PC aquela artéria se rompe e “catapimba”... e então, o que ficou, o que você fez?
Ah, como somos ainda platônicos e ultraromânticos.
Você acha que ter amor platônico é legal?
Você acha que Platão não comia ninguém?
Então... me ancorando no velho “carpe diem”, é hora de comer quem se quer ou então de trocar o cardápio. Esperar mais para que? Aproveita seu momento passado virando futuro e faz, apenas faça.Esperar ganhar na loteria para ajudar alguém ou a si mesmo não funciona, não tem lógica. Esperar finais de semana ou datas especiais também.
Quer ajudar, perdoar, reatar: faça agora.
Você anda precisando de um santo milagreiro com urgência?
Vai alí ao banheiro, olha no espelho e encontre o dito cujo.
O apocalipse já começou... não, não sou de nenhuma seita fanática, pensei até em fundar uma chamada: “A Seita Cheque”.
Olhe ao redor, abra as folhas dos jornais, ligue a TV... O fim destes tempos está breve e urgente, gritando. A Terra entra em colapso, as pessoas também... o Juízo Final tão esperado já começou e os beatos estão esperando Jesus ou Ashtar Sheran com suas carruagens os arrebatar... isso já está acontecendo, da forma como você encara e entende seu Deus e ou seu 'salvador'... Ele grita ao seu lado e você esperando milagres!!!
Levanta o traseiro da cadeira, caraca!!!

Daqui a pouco pode ser tarde de mais.
E o daqui a pouco pode se perder no passado para sempre e nem história vão contar.

Eu acertei, nós acertamos, somos grandinhos agora...

Um comentário:

  1. errar é humano mais permanecer no mesmo erro é burrice , o futuro quem faz somos nós mesmo , eu odeio essas datas " catolicas ", pk as pessoas resolvem ser boazinahs , resolvem fazer a boa ação do ano, ou irmãos voltam a se falar depois de meses brigados , maes com seus filhos resolvem tb fazer o mesmo , isso tdo é hipocrizia , o amanha é a gente que faz ... não acredito em milagres ,e pecamos as vezes por esperar demais das outras pessoas .

    ResponderExcluir