sábado, 12 de dezembro de 2009

Ariel e Perla - Fragmento do Romance Muros de Vento


Eu estava relendo meu primeiro livro, "Muros de Vento", um romance espiritualista que narra uma jornada d'alma humana entre os dois mundos, e me chamou a atenção este trecho a seguir quando o personagem Ariel manda uma carta para a Perla, sua noiva até então, falando de sentimentos confusos e explicitamente num eufemismo tôsco, enviando-a a uma reflexão. Talvez você se veja ou já tenha se visto nestas palavras. Engraçado que até um livro seu se torna novo ao ser lido pela quinta vez, rsrs.
Escrevi o mesmo em 2002.

“Perla, há uma montanha em nossas vidas
Obra nossa, mudança dos homens.
Não era para ser assim, mas agora ela muda a paisagem.
O Sol não nasce mais as cinco, e só se sente o calor
de quando ele esquenta nossas cabeças.
Ficamos então, dia após dia com uma sede incontrolável
Por não vermos mais o sol nascer.
Esta montanha provocou algo nos meus sentimentos
Gerou a dúvida, incentivou os instintos, causou febre!
Culpa minha? E agora?
Queremos a liberdade, Perla, que só o Amor concede
Libertar-se de uma angústia
Rever conceitos, passado e presente
E nos dar o presente da decisão nua e crua
Do aprontar as malas para a viagem do nosso destino
Seguiremos sós ou acompanhados?
Conseguiremos enxergar se há alicerce embaixo do peso que ainda esconde o sol?
O que aconteceu por lá?
Continua como era?
Como era, então?
É preciso seguir o caminho em fim
Definir metas e motivos e aproveitar as poucas horas que nos restam por aqui!
A única certeza que posso te dar é que quero te ver feliz, agora e sempre.
Há sempre uma Fortaleza de Luz que explica, define e rege tudo
Mas não enxergamos, em carne fraca e rebelde, e ficamos tão sós.
Temos sofrido em vão, em tenra idade, mas o despertador tocou.
Anéis de ouro não amolecem corações quando estes ficam como pedra.
Deus estará sempre do lado do coração dos que pedem ajuda
E somos experts nisso.

Pai, desculpa as construções por cima da Tua Natureza.
Sabemos que uma nova chance sempre se dará, pedimos então,
Sem saber o que tocará nossas mãos:
O calor da outra mão ou o vento da nova aventura.
Mas que bobagem a minha em falar de aventura, não há saída que não seja aventura!
Na procura do Amor podemos falhar de novo e de novo.
Encontrá-lo por aqui não é fácil
Sem adjetivos, mais ainda!
Que a Felicidade seja encontrarmos sinceramente o que queremos e o que podemos
Sem nos enganar ou deixar para depois as conclusões de passos rápidos e impulsivos
Engolindo sempre as mesmas pseudotragédias e regurgitando em momentos de equilíbrio!
Não queremos isso, não é Perla?
Nos gostamos demais para isso.
Mas, hoje não sei se o que existe em mim é suficiente para nos casar, como você tanto quer!
Isso não é felicidade nem caminho parecido.
É buraco cavado aos poucos até a falta de ar nos fazer acordar aos gritos
Haverá união quer decidamos ou não!
Agora ou depois, caminho inevitável!
Eu tenho tanto carinho por você que me paralisa!
Mas não pode ser assim, temos que agir.
E agora o que vamos fazer?
Que plano encarar?
Se queres paz te prepara para a revolução!
Evolução!
A montanha não impede a liberdade, apenas atrasa a coragem em escalar
A Fé em Deus é a única que consolará tudo
Amor, felicidade e união são conquistas e não criações!
Ah sim, claro que te Amo.
E por isso tenho que saber muito bem o que sou e quero.
Pois não se machuca quem ama.
Por mais que pense que minhas linhas estão tortas
Eu as vejo retas como nunca.
Sempre te amarei.
Até breve.

Ariel”




2 comentários:

  1. Querido amigo, essa passagem do livro na época em que li foi uma das mais tocantes porque fala de como preservar a essência de um sentimento.Quem lê Muros de Vento e conhece o autor encontra em cada página um pedaço do menino que embora crescido guarda a poesia nos seus atos.Muita LUZ!bjss.

    ResponderExcluir
  2. Para os seguidores do blog e mesmo os visitantes recomendo a leitura do livro Muros de Vento.Nessas poucas linhas o autor nos mostra um pouco da obra que é rica em suspense, aventura e muito romance.Quem conhece apenas o terapeuta vai se encantar com o escritor de talento.Boa leitura.Muita LUZ!bjs.

    ResponderExcluir