segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Bem, eu sinceramente acho que postar algo do tipo: Feliz Dia da Mulher!!! ..soaria tão machista para o meu respeito e sincero amor por vocês, mulheres, que decidi não escrever poesia, não falar da força de vocês, não repetir frases feitas e clichês lembradas de ano em ano.
Vou apenas deixar aqui que não gosto de saber que mulher tem um dia de celebração.
A nossa vida de aqui agora, a minha habilidade seja lá qual for, só pode ser expressada aqui por estas linhas por que uma mulher me abrigou em seu ventre, e jamais eu poderei entender a grandeza e importância disso por ser, mero e simples homem.

Como não sou machista, me despeço aqui.
Pois 'Papai Noel', 'Coelinho da Páscoa', 'Dia das Crianças' e 'saci-pererê-lá-ele'... não combinam com vocês.

Um beijo silencioso.

5 comentários:

  1. Jordan, pela homenagem às mulheres, ao lembrar do ventre casulo,fiando vida.
    Abraços
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Só vc mesmo amigo para ter essa sensibilidade.Obrigada! muita PAZ!bjssss.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja penso da seguinte maneira: acho importante um dia comemorativo para as mulheres,o que nao exclui nem desmerece os outros dias do ano,mas enquanto ainda precisarmos de LEI MARIA DA PENHA diante de tanta violencia verbal,física e moral nesta data que remete àquele dia fatídico no incendio na fábrica em que se matou tantas delas,apóio a manutenção deste dia.Enquanto ainda tivermos RACISMO tem que ter dia da aboliçao da escravatura e dia da consciencia negra.Enquanto o INDIO for massacrado e desrespeitado,temos que ter dia dele para que nao morra mais queimado nas ruas como indigente(nem esse merece isso)...Fico por aqui...Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Jordan, vou me corrigir ..Bela homenagem às mulheres, ao lembrar do ventre casulo fiando vida.
    Abraços Ana

    ResponderExcluir
  5. Um "chêlo" beeeemmm gande em todas as mulheres!que nós sejamos sempre eternas crianças.e que a maioria de nós recuperemos a capacidade de dá muito carinho àqueles que nos respeitam e jogam flores por onde passamos,àqueles que acreditam em nós.que voltemos a sorrir mais.até pq não há meio de nos deixarmos mais e mais lindas...sorrindo.
    Beijosssss. Patricia

    ResponderExcluir