segunda-feira, 22 de março de 2010

Manipulação em Rede Nacional - Caso Ortomolecular !!!

Por Jordan Campos

Espantosa a manipulação errônea que a rede globo permitiu na sua revista semanal de lobby, chamada, ‘Fantástico’. O Zeca Camargo parecia que ia anunciar mais um olho de cabra devorado cru no seu péssimo programa: ‘No Limite’ (da nossa paciência, claro) e chama a matéria dos ‘ortomoleculares’.


A medicina ortomolecular inspirada pelo nobre Linus Pauling teve o seu dissabor na manipulação global.

Eu não sou nem especialista em medicina ortomolecular, uso algo da filosofia quântica em minha lide, sou um simples terapeuta aprendiz do todo, mas aquilo tudo me chocou de novo... Mês passado foram contra os homeopáticos, e esta semana contra os ortomoleculares. E na próxima semana? Seria contra o rivotril, prozac, sertralina, fluoxetina e similares? Contra a indústria negra dos antidepressivos e ansiolíticos? Claro que não, pois aquela matéria foi com certeza paga por esta mesma indústria de drogas lícitas. Ameaçados com o crescimento dos chamados métodos alternativos, que estão dando mais resultados que os avanços controladores da ciência, resolvem então, apelar.

A receita? Simples:

3 médicos / terapeutas azedinhos.
1 punhado de manipulação
1 xícara de omissão.
2 pitadas de audiência

Forma de Preparo:

Deixe os terapeutas ortomoleculares e médicos azedinhos à vontade e deixe-os falar besteira, recuse os bons que existem, pegue na feira de preferência os piores e junte numa panela. Misture rapidamente todos no seu pior momento para dar fermento à visão de quem chega na sala depois de ir tomar seu calmantezinho noturno. Coloque devagar uma xícara de omissão, de preferência confunda a mexida para ficar bem ‘ao dente’ e deixe esfriar com pitadas de audiência.

Sirva antes do big brother.

Parabéns aos empresários que bancaram aquela matéria. Triste do povo que vê uma poderosa mídia insuflar mentiras em seus ouvidos cansados. Realmente aquelas profissionais eram o tipo “C” da coisa. Aposto quem foram escolhidos a dedo. Chegaram ao ponto de tentar manipular a audiência misturando remédio homeopático com modulador frequencial e levaram tudo para o tal laboratório testar. Procuraram a filosofia de uso dos compostos? Não... Claro que não! Fizeram lambança confundindo filosofia quântica com homeopatia e fototerapia. Einstein deve ter se removido no túmulo. E óbvio que não acharam ‘nada’ nos moduladores quânticos que submeteram ao teste, eles não contém a substância - contém sim a frequência vibracional do elemento da tabela periódica – estudem Einstein, Gandhi, Jesus, Buda - mestres na filosofia da energia que gera energia. Essa foi de doer, pois é óbvio que eles leram a bula e viram isso escrito lá. Depois voltam a tentar ‘queimar’ a poderosa água oxigenada ou peróxido de oxigênio, um dos maiores trunfos acessíveis para vários fins, muito superior aos remedinhos merthiolatados e carinhos. Água oxigenada é barata de mais e isso não é bom, não é? E ainda vem o especialista dizer que o uso interno não existe. Eu não sou médico, mas estudei biologia e sei que o corpo produz peróxido de oxigênio. O peróxido de hidrogênio é um produto decorrente do metabolismo celular em organismos expostos ao oxigênio atmosférico (todos). Algumas células do sistema imunitário produzem peróxido de hidrogênio para uso como agente antibacteriano. A ‘catalase’ explica o processo. Vou me oferecer de consultor para o Fantástico, mas devem preferir design de photoshop mental, para maquiar e distorcer coisas óbvias e nos fazer engolir como ELES quiserem.

Sabe aquela pessoa com a maletinha preta que sempre fura a fila na sua frente quando está no médico? Pois então, ela é a representante desta indústria de dor. Que banca médicos a irem a congressos , que paga as férias deles nas ilhas do pacífico, seus cursos, reformas de clínica, benfeitorias extras e até casamento de filha... e que te fazem de ratinho branco quando te dão aquela cartelinha de amostra grátis que é depois, mais cara que tudo que já pagou nesta vida.

Existem médicos maravilhosos e competentes – não corruptíveis, espiritualizados e belos; cientistas únicos e geniais e terapias alternativas também excepcionais. Como existem os ruins e péssimos em tudo. Tenho certeza de que o índice de erro médico, perto do índice de erro da terapia alternativa é quase nulo, e as complicações quase inexistentes perto do colossal acúmulo de erros aberrantes, mas... eles têm o poder.

Mas o pior mesmo de tudo é usar de hipnose subliminar às nove da noite de domingo neste povo cansado, lutador e que só quer acreditar poder ser feliz e ter saúde. Deus tenha piedade de nós.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente!!! Já que a proposta era mostrar os charlatões da medicina ortomolecular, deveriam ao menos ter dado a oportunidade de um profissional sério no ramo defender a categoria e não generalizar como foi feito.

    ResponderExcluir
  2. concordo ctgo dr jordan , tb notei que a globo só mostrou os maus profissionais, não deu oportunidade pra os bons se expressarem e mostrarem a verdadeira, seria medicina ortomolecular.É A MIDIA ( INFELIZMENTE É A QUE TEMOS ) a manipuladora que só esta interessada em alavancar audiencia .
    bjus meu nobre Doutor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a medicina alternativa não pode servir mesmo para os que vivem de alianças com a indústria da doença, sim porque é melhor ter uma população consumindo toda sorte de remédios e enriquecendo as farmácias que qualidade de vida e consequentemente pessoas mais felizes.Muita PAZ!bjss.

    ResponderExcluir