domingo, 11 de abril de 2010

Neste Sábado - dia 17 - Lançamento ENTREVISTA COM O PÂNICO - O Livro

Sobre o Evento de Lançamento da Obra:

Acontece no dia 17 de abril de 2010, a partir das 19h00, no Salvador Shopping – Livraria Saraiva Mega Store, o lançamento do livro “Entrevista Com o Pânico – Uma Viagem aos Bastidores dos Transtornos Ansiosos” do escritor de Jordan Campos. Entrevista com o Pânico traz à tona esclarecimentos e discussões importantíssimas sobre os transtornos ansiosos, sobretudo o ‘pânico’ que acomete cada vez maior número de pessoas, lota os consultórios psiquiátricos e é visto pela comunidade científica como uma síndrome sem cura, apenas controlável. O livro, em forma de romance, e com um alto teor autobiográfico visto ter sido escrito por um terapeuta que superou a própria crise na sua juventude, ousa mostrar um caminho real para a superação total deste transtorno. Um caminho aprendido e testado em inúmeros pacientes na sua rotina clínica, de palestras e conferências.

O livro é um projeto ousado e urgente – foi prefaciado pelo psicólogo e Dr. Idalino Almeida, presidente da ABTR (Associação Brasileira de Terapia Regressiva) que tem décadas de clínica e pesquisas relacionadas a abordagem do inconsciente humano. Um trecho do prefácio mostra a admiração do psicólogo pelo autor:

“… O Jordan tem se destacado como um ser humano ético e dedicado ao que faz, além de ser um pesquisador dedicado ao serviço ao próximo, em que, com sua experiência pessoal e profissional de clínica, servindo de laboratório de pesquisa, conseguiu elaborar uma técnica que sai do eixo da rotulação de consequência medicamentosa e se assenta nas questões da causa, resultando em solução, usando uma linguagem metafórica e terapêutica acessível a todos.”

“O conteúdo deste livro veio preencher uma lacuna, no que se refere às necessidades urgentes de uma terapia específica para a Síndrome do Pânico…”

O evento, que acontecerá na Saraiva Mega Store Salvador Shopping, ainda contará com palestra ministrada pelo autor seguida de noite de autógrafos. O autor vem se destacando por sua atuação clínica como Terapeuta Transpessoal e Iridólogo, bem como pelo projeto social Farmácia da Alma que presta atendimento terapêutico gratuito à população de baixa renda.

SERVIÇO

Data: 17 de abril de 2010, sábado
Horário: 19h00
Local: Saraiva Mega Store Salvador Shopping
Endereço: Salvador Shopping, Av. Tancredo Neves, 2915, Salvador – Bahia.

Dados da Obra:

Título: Entrevista com o Pânico – Uma Viagem aos Bastidores dos Transtornos Ansiosos
Autor: Jordan Campos
Editora: Scortecci Editora
Número de páginas: 104
ISBN: 978-85-366-1774-9
Número da edição: 1º edição (2010)
Formato: 14 x 21
Preço sugerido: R$ 25,00


SINOPSE:

A rotina de um terapeuta transpessoal é virada ao avesso quando em seu consultório uma pessoa se dizendo ser o próprio Pânico resolve pedir ajuda e se tratar. Ele chega em uma confusa crise de identidade e grave quadro depressivo, culpando a medicina e seus portadores de não o entenderem. Aceitando tratar o inusitado paciente, com suspeita de transtorno de personalidade e delírio, o terapeuta viaja aos surpreendentes bastidores da Síndrome do Pânico, ressignificando tudo que já se disse sobre o assunto, encontrando explicações e pontos de vista realmente novos e ainda não entendidos – chegando à conclusões surpreendentes desta patologia psíquica que não para de crescer no mundo moderno e já ocupa o segundo lugar como queixa nos consultórios médicos e terapêuticos. Em Entrevista com o Pânico, o autor e terapeuta Jordan Campos, que quando jovem conseguiu superar um doloroso quadro desta Síndrome em si mesmo, junta fragmentos autobiográficos e o conjunto de pesquisas em neurociência, biopsicossomática e psicologia a um universo holístico palpável a todos os públicos.

Uma abordagem profunda, emocionante, reveladora e bem humorada que conduz o leitor a um novo olhar libertador sobre este novo mal dos tempos modernos.

Quem seria esta pessoa? Seria o próprio Pânico? O que ele quer de nós? Existe realmente a cura total? O que ele está disposto a revelar?

Sobre O ESCRITOR

Jordan van der Zeijden Campos, baiano natural de Salvador, é Terapeuta Transpessoal e Iridólogo, Master em PNL (Programação Neuroliguistica), Músico, Escritor e Amante Incondicional de Gente. Membro reconhecido da ABTR (Associação Brasileira de Terapia Regressiva) e OTHB (Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil). Foi desataque no I Congresso Nacional de Terapia Regressiva em 2009 e já é nome confirmado na segunda edição que acontecerá em novembro na capital paulista. Utiliza abordagem ao inconsciente, terapia regressiva e reprogramação mental em sua lide clínica. Palestrante, conferencista motivacional e transpessoal. Autor e Presidente do Projeto Farmácia da Alma – http://www.farmaciadaalma.com.br/ . Fundador do grupo P.A (Paniquentos Anônimos) que visa reintegrar familiar e socialmente vítimas do Transtorno do Pânico. De veia e prática espiritualista, integra conhecimentos transpessoais visando não deixar lacunas no conjunto corpo, mente e espírito.

AUTOR:

Jordan Campos
contato@jordancampos.com.br

ASSESSORIA:

Laila Bensabath
assessoria@jordancampos.com.br

Um comentário:

  1. Senti um enorme prazer em ler o livro Entrevista com o Pânico, a história é envolvente e nos prende do início ao fim.
    Encontrei, informação sobre o Transtorno do Pânico,relato de uma história verdadeira,e muita aventura, tudo na medida certa.
    Boa Leitura.
    Parabéns ao jovem autor Jordan

    Abraços Ana

    ResponderExcluir