sábado, 24 de abril de 2010

Seminário em Florianópolis - Novas Verdades

Por Jordan Campos

Estou aqui em Florianópolis neste fim de semana no Seminário de Iridologia e Biografia Humana com o médico italiano Dr. Danielle Lo Rito, também iridólogo e criador de um novo e revolucionário sistema multidimensional de análise da íris

A biografia humana se fundamenta em ciclos na vida da pessoa. Encontrar-se no tempo é o objetivo, vê-lo passar no lento vórtice dos ponteiros do relógio sem perguntar-se o que isto pode representar para nós não pode ser mais aceito. Quantas vezes em nossa existência terrena não nos percebemos do tempo que passa veloz, ou então ao contrário, utilizamos cada fonte de energia para procurar dete-lo, de parar seu curso. Inutilmente queremos vencê-lo, sem a consciência que nele vivemos e viajamos em direção a aquilo que nós mesmos escrevemos para nós. É ele o tempo que nos conduz ao longo do caminho, nos leva diante ao dilema da escolha, ao confronto com nós mesmos, com o que desejamos e queremos, e é muito difícil intuir o íntimo objetivo deste ‘tic-tac’. A sua essência se esconde atrás da aparência do minuto, da hora, do dia, do ano. O seu fluir nos permite esclarecer a teia da nossa vida, de desfrutar das suas dificuldades, de encontrar os nós e de desatar nossas amarras a fim de que nos permita mais liberdade. A nossa biografia voa ligeira sobre a procura do ser que a acolhe com sabedoria.

A zona da Biografia Familiar nos mostra um ritmo iniciado a tornar-se particular e individual no seio da raça humana; é um ritmo que pertence a um grupo de pessoas vistas no sentido verticalizado, de descendência. Começamos a tornar-nos diferentes e únicos. De posse destas novas observações iridológicas, se evidencia como é possível encontrar uma idéia particular da nossa vida onde encontramos um sinal na íris do filho ou filha do pai ou mãe, dos avós paternos ou maternos e de todos os familiares que vibram constelados em nós.

Outro ponto importante a ser discutido, entendido e treinado neste seminário é a Biografia do Casal. Quando um casal se escolhe como companheiros para a vida, que coisa fazem na realidade? Em um 1º olhar parece que têm decidido, com clareza e firmeza, quem é o ser que o acompanhará nas experiências familiares ao longo do curso da existência. Em meio a uma multidão de pessoas, cada um escolhe na verdade um ser de características únicas, adaptadas só para ele, que responde às suas exigências, nos confrontos do qual não têm dúvida. E isto está na íris.

Curiosos? Levarei novas tendências mundiais de volta a Salvador. Este seminário é dedicado a todos meus pacientes, colegas de profissão e à ciência transpessoal que avança sem parar.

Em breve fotos e resenhas daqui. Estou meio internado entre hotel e seminário. E chove muito aqui no Sul.


2 comentários:

  1. Querido terapeuta, tenho certeza que essa será mais uma ferramenta importante na sua busca incansável por uma melhor qualidade no atendimento.Muita PAZ!bjs.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza será mais uma ferramenta importante de trabalho e crescimento!!

    Ah, e não esqueci da minha "análise", não!
    Aproveite e traga bastante novidades!

    ResponderExcluir