quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aconteceu: Edição BIS da palestra Não Discuta a Relação (e seja feliz)!

Por Laila Bensabath

Todas as fotos deste evento estão no www.jordancampos.com.br    Sessão Fotos e Vídeos.

A palestra de ontem começou bem, muito bem...com gostinho literal de BIS!
Foram muitas as pessoas interessadas em como não discutir a relação e ser feliz, muita gente mesmo. Só assim para descrever essa palestra!Aliás, esse é o tema mais preferido do blog! Ganhando disparado.
Desde a outra edição, que aconteceu em Abril, tivemos muitos pedidos para que essa palestra acontecesse novamente. Foi então, que surgiu a idéia de fazer esse BIS! (vamos agora fazê-la em temporada no teatro, aguardem!!!)
Abrimos as inscrições no dia 04 de maio pela manhã e, no dia 05 à tarde não tinha mais nenhuma vaga.
Foi feita então, uma lista de interessados, caso houvesse alguma desistência.
Nessa lista, muitos torceram para os inscritos desistirem e assim, poder comparecer a palestra. E só assim mesmo, viu? Foi bem complicado! A palestra novamente foi um sucesso!
Muitos casais compareceram, muitos solteiros e 'enrolados' também, mas todos com o intuito de aparar as arestas da vida e tentar solucionar os probleminhas amorosos do dia-a-dia!
Muito conteúdo, muita dinâmica também, sempre com a participação especial da platéia que nos ajuda muito. Demos boas risadas e aprendemos como "treinar" a nossa mente para lidarmos com as nossas relações.
Invertemos os papéis e fomos os próprios terapeutas. Analisamos, entendemos e nos arriscamos até a dar uma “solução” para o problema do outro que, por ventura, pode ser também o nosso!
É curioso isso, pois ao final das palestras, muitas pessoas vêm nos procurar e nos contar as diversas experiências que tiveram com os ensinamentos adquiridos durante este evento. É uma sensação muito gostosa de dever cumprido e, de saber que esclarecemos ou ajudamos alguém em determinado assunto. Temos relatos fantásticos de gente que saiu da palestra e pôde aplicar, logo de “cara” com o parceiro (a), os conhecimentos adquiridos.
Histórias engraçadas, trágiacs e românticas, por sinal!
Mais uma vez, com um clima bem divertido, homens e mulheres puderam entender um pouco do que se passa nesse universo tão rico e cheio de controvérsias que é o mundo dos seres humanos. Saber as diferenças de cada um, saber 'adestrar', saber se comunicar e se fazer entender, saber quais e que horas os dispositivos do nosso corpo devem ser acionados, saber enfrentar ou fugir...enfim saber viver.
Esse é o verdadeiro segredo para qualquer relação: viver!
E, mais do que nunca, para saber viver, utilizaremos nosso SAR como uma das principais armas para o SUCESSO! Este que, não deve ser apenas emocional, mas em TODOS os campos!

Um abraço em todos e obrigada por fazer mais uma estrela brilhar no céu!

Laila Bensabath

4 comentários:

  1. Jordan amigo querido,parabéns!você é DEZ.Não Discuta a Relação vai virar livro.Muita PAZ!bjss.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a palestra. E falei sobre isso no meu blog: http://amordeju.blogspot.com/. Fiz esse blog no ano passado de presente para o meu companheiro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Muita informação, humor e reflexão. Impecável.

    ResponderExcluir
  4. JÁ PENSOU EM GRAVAR CDS OU DVDS??? POIS EU COMPRARIA E CONHECO PESSOAS QUE TAMBÉM COMPRARIA.
    MÁRCIO (ARAPIRACA)

    ResponderExcluir