segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vacina contra gripe pode dar falso positivo para AIDS (ok, vou comentar).

Por Jordan Campos


Ai meu Deus!

Sim, evoco o nome de Deus, pois vamos falar de Governo e segundo a nossa constituição brasileira não acreditar em Deus é anticonstitucional... Você não sabia? Você já leu a constituição? Lá no fim tem a seguinte frase: “...E então, em nome de Deus promulgamos esta Constituição...” Então nos apeguemos que a coisa tá feia.

Há uns dias atrás o ministro Temporão disse para fazermos amor, isso foi decreto? E logo depois a ANVISA publica que quem se vacinou contra o H1N1 pode apresentar o falso resultado podendo ocorrer até 112 dias depois de a pessoa ter tomado a vacina. Pode ler a matéria CLICANDO AQUI.

Vamos por partes, o Ministro pede para liberarmos geral e fazermos amor e depois uma bomba dessas de falso positivo. No primeiro caso (o ministro mandar fazer amor) ficam as dúvidas do tipo: Os Planos de Saúde irão cobrir esse tipo de tratamento? Posso abater gastos com motel, bordel e sex shop do meu imposto de renda? Posso justificar faltas no trabalho com recibo de motel alegando que estava me tratando? Será preciso receita médica para comprar filme pornô? Monogamia não coloca a saúde em risco? Masturbação é automedicação? Suruba é saúde coletiva? Travesti é medicamento genérico? Boneca inflável é placebo? Os hospitais públicos e postos de saúde serão obrigados a contratar profissionais do sexo? O que meu dentista quis dizer, quanto recomendou manter em dia minha saúde oral...?

No segundo caso (notícia do falso HIV) eu fico imaginando se eles entendem a dimensão psicologia desta notícia. Já imaginou todo mundo agora correndo para fazer o teste de HIV? Ai dá positivo! Infeliz do coitado que fez... Vai passar uns seis meses com a cabeça aonde pensando se aquilo é certo ou errado? E a família dele, e os conflitos internos com isso? Isso é grave!!! Provoca mudanças bruscas na rotina de qualquer um, o povo já vive em stress e com mais essa... Ok, O Indívduo pode fazer outro exame mais profundo e ver se o resultado é certo ou errado. Pergunta: O Governo vai pagar este exame? E sinceramente, você acha que se ele fizer outro exame e der positivo ele vai engolir, ou vai colocar a culpa na vacina? Coloquemos-nos no lugar desta pessoa, que pode ser todos nós que tomamos a vacina (eu ainda não tomei e nem vou tomar por que achei que tem um microchip “vote na Dilma” dentro dela). Isso é piada. O governo deveria agora dar auxílio psicológico e testes gratuitos para a questão. Não é com um simples: “não precisa de pânico” que se resolve isso. É muito mais grave. Eu sou terapeuta e já estou recebendo demanda aqui no consultório de gente que desistiu de viver, trabalhar, cuidar dos filhos por que dizem que o mundo vai acabar em 2012. Imagina com um exame na mão dizendo HIV Positivo.

Isso vai gerar processo, se o povo for inteligente tira uma boa grana do que pagamos e nunca recebemos.

Oh, Deus, só você mesmo!!!

3 comentários:

  1. Realmente estamos muito mal atendidos nesse país de intelectualóides que vestem o paletó de políticos, sim com o auxilio paletó que nós contribuite pagamos e vivemos na condição de cobaias.Não tomei a vacina, apesar de uma verdadeira legião de hipocondriacos tentarem me dissuadir da idéia e quado li a matéria há alguns dias em um jornal de grande circulação fiquei pasma com mais esse descaso do poder público.Ainda acredito que através da Educação possamos melhor construir uma Nação mais esclarecida.Parabéns querido Jordan por essa contribuição.Seu blog a cada dia inova em qualidade, ética e respeito aos seguidores.Muita PAZ!bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jordan?Estive com você no hotel Vilamar no encontro de profesores e achei você maravilhoso, e agora visitando seu blog e suas reflexões são muito boas,já estou seguindo.
    Como faço para saber quanto custa uma palestra para trazer aqui para minha escola,principalmente sobre o tema motivação, estamos vivendo um clima por aqui que é um "desanimando o outro".Mais não pode ser algo muito caro...rsrs você sabe educação...rsrs
    Você é um profissional e tanto.Parabéns por fazer a diferença de forma tão brilhante.
    Meu email aloiziabarros@yahoo.com.br
    Vou aguardar um contato.

    ResponderExcluir