sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Entendendo o que deve ser feito Hoje nesta Virada de ano !!!

Por Jordan Campos

Mais uma virada...
O racional instinto se embebeda de repente, como de costume de data, e infla o ego com suas mais reais e verdadeiras aspirações.
Uma mágica apodera o que não deveria ser mágico e transitório - refazemos planos e perspectivas mil.
Êita, dia primeiro de Janeiro!!!
Quantas promessas tu recebes, não é?
Quantos ritos para ti, sinceros, mas sob uma emoção e motivação, desculpe dizer, fúteis e tolas.
Acostumamos, neste mundo ‘prático’ e cada vez mais ‘on line’, a buscar as receitas prontas da felicidade e do comodismo do controle remoto de nossas ditas virtudes para os dias vindouros.
E ficamos a dar voltas ano a ano, com promessas verdadeiras e práticas mentirosas, ou medrosas.
Por quê? Simplesmente porque tentamos acelerar sem tirar o pé do freio.
Acredito que é muito melhor, para conseguir uma aceleração real e benéfica em 2011, retirar o pé do freio, do que tentar acelerar à qualquer custo com o baita pezão enfiado lá.

A coisa toda é essa. O ser humano tem uma capacidade maravilhosa de auto-realização, uma fé inata imensa, e pode muito bem alcançar as promessas e ser feliz, mas não sabe ser feliz, não ensinaram isso...
E se engana com a receita do ‘pisar no acelerador’ e apenas ir.

Palestrantes motivacionais ensinam truques para estarmos motivados, livros de auto-ajuda consomem as prateleiras... Sabemos inúmeros meios, mas não chegamos ao fim.

Quer fazer uma boa lista de fim de ano para sua alma?
Vamos lá, receita minha mesma, e quem me conhece de perto sabe bem disso:
Liste suas cargas negativas - liste onde precisa ser melhor – esqueça as coisas boas, foque nas nem tão boas ainda...
Parece meio estranho, mas tente.
Tente refletir sobre isso: sobre as emoções baixas, sobre a recorrência de más atitudes para consigo e para com os outros... sobre os ciclos, os boicotes, os medos....
Liste o que você tem em você, mas não que mais ter. Aquilo que te pertence, mas está inadequado, tirando sua energia, sono, fazendo pesar o “pé no freio”.
Nada de focar no que não tem e quer – não caia nesta cilada sem antes resolver a lista de cima.
Tente entender suas cargas pesadas, veja de onde elas vêm, e tente então tirar o pé do freio.
Você não precisa planejar nada de excepcional nem dizer as promessas de sempre.
Localize as cargas e experimente ver tudo isso indo para outro lugar, desimpedindo o antigo freio. Sua alma vai agradecer a exoneração desta parte tosca.
Não prometa que vai ter o que não tem, prometa tirar o que tem e o que não quer mais.
Leia de novo a frase anterior!!! Ela carrega o grande segredo.

Juro que dá muito certo, pois uso em mim, dia a dia! E repasso com carinho.
Motivação para mim sempre foi informação.
Motivação, como a própria palavra diz é ter um motivo e colocar em ação.
Quando for pular as “sete ondinhas” desejando coisas boas, deseje retirar as cargas, e o resto vem sozinho - você vai acabar ajudando a diminuir a receita financeira dos livros de auto-ajuda vazios e das farmácias alopáticas e suas drogas para “alívio”.

Pense nisso – pense em você. Faça a coisa certa.
Um Feliz Ano Novo de muita paz, e entenda que para muitas vezes ter a paz é preciso ir à guerra, então... Boa Guerra, Coragem e Sucesso Real.

Grande abraço!!!

2 comentários:

  1. Estava lendo o teu texto aí pensei: - um coisa que preciso fazer para aliviar a carga é usar um novo padrão de vocabulário interior, ou seja, como diz o livro que vc me recomendeu "GIGANTE", fazer um novo padrão de vocabulário transformacional. Estou treinando esse novo padrão, que é fazer uma piada dos meus sentimentos enfraquecedores, antes que os mesmos atinjam o ponto de nos transformar, ou seja, MATAR O MONSTRO QUANDO AINDA É PEQUENO. Estou trabalhano querido amigo Jordan. Trabalhando e aliviando.
    abraço
    João- RS

    ResponderExcluir
  2. Estava lendo o teu texto aí pensei: - um coisa que preciso fazer para aliviar a carga é usar um novo padrão de vocabulário interior, ou seja, como diz o livro que vc me recomendeu "GIGANTE", fazer um novo padrão de vocabulário transformacional. Estou treinando esse novo padrão, que é fazer uma piada dos meus sentimentos enfraquecedores, antes que os mesmos atinjam o ponto de nos transformar, ou seja, MATAR O MONSTRO QUANDO AINDA É PEQUENO. Estou trabalhano querido amigo Jordan. Trabalhando e aliviando.
    abraço
    João- RS

    ResponderExcluir