quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pensamentos soltos... num intervalo de trabalho.

Por Jordan Campos

Hoje compreendo que sempre estamos no lugar certo, não há linhas tortas.
Há muita auto-estima em se dar conta disso.
Sempre que formos contra nossas verdades nosso corpo vai gerar um sinal e não vai agüentar.
A angústia é o sinal maior disso.
“Status é você comprar aquilo que não precisa, com o dinheiro que você não tem, para exibir para gente que você não gosta, aquilo que você não é.”
O contrário disso se chama ser autêntico, e isso choca.
Tudo vai contribuir para seu crescimento, e não vai ser da forma que você planejou - entender isso é amadurecer e ter um caso de amor com Deus.
Respeito é nunca julgar – você nunca sabe o que aquela pessoa passou, quais os fantasmas dela; e que um dia você ou já esteve ou pode estar naquele mesmo lugar.

Sua vida é uma matéria de uma matriz curricular. Cada pessoa está em uma diferente e em um curso específico, por isso as diferenças de conflitos e provas.
Nunca tome esta sala de aula provisória como o todo.
Imagine, se a coisa estiver bem complexa e você estiver quase pirando...
Digamos que isso se deva ao fato de que se matriculou numa faculdade de engenharia da computação e está tendo que pegar uma matéria obrigatória de psicologia da educação.
Nunca tome a parte pelo todo. Pode ser fatal e gerar um profundo remorso quando souber sobre o todo.

Fazer uma faxina semanal em papéis, escritos, guarda-roupas, dispensa, ajuda a nos sintonizar na necessidade do amor-próprio.
Hoje não quero mais ter que ter razão, com isso já errei mais que acertei.
Toda verdade é relativa, sejamos humildes.

Lembrei da história do índio que ensina ao seu neto sobre os dois lobos que vivem em nós: um bom, que é gentil, amoroso, perseverante, lutador, ético e fiel; e outro lobo mal, que é agressivo, dissimulado, egoísta, intolerante, vingativo e débil. O neto perguntou quem vencia a batalha caso se enfrentassem.
Ele escutou que o que vence é aquele mais bem nutrido, o que você mais alimenta.

Bem, assim que você achar que sabe realmente como as coisas são e funcionam corra e descubra logo uma nova maneira de olhar para elas.
Isso se chama evoluir!

Um comentário: