segunda-feira, 25 de julho de 2011

Finalizando o “Caso Amy Winehouse” !!!

Por Jordan Campos

Para entender este post, desça mais dois posts no blog!!!


Recebi exatamente 370 mensagens dirigidas ao meu email pessoal sobre meu post da Amy no meu blog ou emails... Sendo comentários do mundo inteiro, como o do Moreno Ludicci, da Itália: “Grandissimo Senhor Jordan, concordo pienamente con la sua analisi su' AMY WINEHOUSE.... credo che in questa societa', ci sia davvero molto di sbagliato, le vere fondamenta della vita....... se avessi avuto io quel talendo, sicuramente non sarebbe andato sprecato!  un cordiale saluto” 

Ou como o da Amanda, do Canadá: I have two daughters, one being a teenager and I wanted to say that the content of this message from Mr. Jordan moved me. Yes, because one of my daughters is a fan of Amy. And her crying and anger made ​​me see how the manipulation of media networks can do whatever they want with the image of people.
Congratulations Jordan, for his courage in exposing a subject sure to attract many disaffected.
. Amanda Morghan

Foram 303 comentários concordando com a ideia exposta, ou com o pequeno desabafo em voz alta que fiz; 40 neutros e 27 criticando ferozmente!!! Detalhe, nenhum terapeuta Junguiano, até agora, criticou o email, bem ao contrário...
Quem coloca a boca no trombone tem que ouvir não é? rsrsr

Uau!!! Como uma boa polêmica, um pensamento alto meu, tirou tanta gente de sua toca e faz aflorar opiniões, algumas extremamente bem dirigidas e outras cheias de excesso de repressão intelectual, complexos de inferioridade, vernizes de pseudo sabiência e falta de prática real nos processos humanos... Excelentes teorias e fraca noção de suor de gente. Mas isso vale muito. Toda a evolução tem que vir precedida de revoluções.
Divididos em “Terapeutas Descontentes” e “Espíritas Comovidos”...

Eu poderia investir tempo em responder uma a uma as críticas positivas e negativas, mas não é meu perfil e não quero ninguém com foco de pensamento em mim (ops...), criando defesas e argumentos que não chegarão no fim a lugar equilátero algum: nossa verdade é de aprendizes, jamais de consciências onipotentes.
Tem gente que falou que "isso" não é Lei de Sincronicidade... Falei da questão da idade 27 (um ritmo) e o próprio Jung deixou bem aberta ao futuro a própria compreensão deste fenômeno... E sim, foi mais um lamentável evento do tipo - negativo. “Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não a relacionado com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de "coincidência significativa".

Alguns tentaram julgar um "terapeuta falando assim de outro Ser"... E julgama da exata forma... Que não entendem uma manchete de leve de teoria com certo cunho de desabafo... Que bobagem, levar isso a ferro e fogo hein??? Mas entendo... Isso no fundo é auto-crítica.
Até algum colega me julgando de me "achar o melhor", rsrs,,, sinceramente vc não foi bom de interpretação de texto no colégio ou tem um baita complexo e conflito de inferioridade! Mas vamos lá... 

E outros falando que me faltou o lado cristão ou de compaixão...  Êita, rsrs... Eu tenho certeza que se colocasse uma máquina de ler pensamento em todo mundo aqui e ao final do dia divulgassemos um extrato, nem queria ver a cara de: "ihhh... Não é que critico o que faço?" ... Normal também.
Fico feliz em ter feito sem querer alguns terem um pouco de prática do que estudam!

Mas acho bem demagoga, envernizada e de falta de estudo estas pessoas que agora querem dar uma de “CRISTÃOS VERDADEIROS” se aproveitando de meu comentário, vou puxar a orelha: Ah, nos poupem disso. É para falar de Jesus?
Eu sou espírita, mas não daqueles que ficam com vernizes de pseudo sabedoria, e papinho de esquentar cadeira de Centro... O espírita precisa de ação!!!
A história de Jesus um equívoco então e Ele deve ser um falso cristão não é? Ele certa vez “perdeu o controle” e quebrou um templo, sofreu obsessão no deserto, tremeu às vésperas da crucificação com o “afasta de mim este cálice”... na volta ainda comunicou sua “ressurreição” logo para a Maria Madalena...

Disciplina e repreensão aos maus exemplos sociais.
Eu tenho uma filha e tenho então responsabilidade.
Como disse Jesus: "não dê pérolas aos porcos".
E ele amaldiçoou uma figueira por não dar bons frutos, lembram?
Vcs, que estão criticando dizer que a AMY é sim um mau exemplo e uma suicida, deveriam escrever um email dizendo que Jesus era um infame, rsrs.

Obrigado por todos os comentários. Sem demagogia. Amo gente e adoro entender mais a mim e aos outros.
Somos iguais, em salas de aula diferentes, achando que somos nosso ego e lutando para afirmá-lo. Que possamos nos livrar da dualidade sofredora do certo ou errado. Temos tudo em nós e assumir isso é bem bacana!

Um beijo na alma de todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário