quinta-feira, 7 de julho de 2011

Remédio para Recomeçar


(Por Jordan Campos)

De todas as centenas de pessoas que já atendi em todos este tempo como terapeuta, amigo e Ser Humano... Das mais de mil íris registradas e analisadas em seus sutis sinais comportamentais; de todos os congressos, seja como apresentador ou como estudante eterno, uma coisa é verdadeiramente a fundamental em todo o processo de autoconhecimento, libertação, superação e encontro com o Deus que possam crer – a capacidade de saber recomeçar. Este é sem dúvida o grande “pulo do gato” – o maior desafio é exatamente este.
Em todas as histórias, e foram tantas, sejam as que eu escutei, intervi ou apenas presenciei estão o signo da dificuldade em deixar para trás marcas que só existem no campo mental, somatizadas em queixas mentais, lágrimas ou qualquer outra coisa física sintomática. Orgulho, mágoa, raiva, desistência e crenças fortes sobre o que aconteceu em cada alma, reprimem uma verdadeira luz sobre os processos da cura real do Ser Humano.

Não importa onde você paralisou – sim, este conflitos são de paralisia de alma, quando não de expulsão de parte de nossa identidade.  Em algum momento de sua vida você cansou de algo ou de alguém... O que importa e que sempre é possível e necessário, é saber recomeçar. Decepções amorosas, com amigos, familiares, profissionais ou até com nosso espelho. Se há Amor, vale à pena recomeçar qualquer coisa, pois sempre faremos melhor que antes. Nunca seremos perfeitos, diga-se logo, mas estaremos no exercício diário da renovação, seja pela dor ou pelo suor. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, em primeiro lugar – é reconhecer que se entrou vento, deixamos uma janela aberta – temos que humildemente assumir nossa “meia culpa” em qualquer que seja o processo. Fomos escolhidos para aprender e ponto. Atraímos a circunstâncias exatas para a nossa evolução.  A mágoa sempre vai passar, mas não sabemos se passará antes de que alguém morra ou não esteja mais ali, isso não é uma questão de pressa, cada qual tem seu ritmo, mas olhem: o Planeta Terra está impondo um outro tipo de ritmo, já viram como as coisas estão sendo rápidas? Estruturas ancestrais se modificando em dias? Riquezas e pobrezas num estalo, tudo muito acelerado – hoje, inclusive, neste ritmo, 40% dos adolescentes sofrem de aceleração de pensamento. Quem é terapeuta que o diga! E pode ser que o amanhã não exista mais... aliás ele inexiste mesmo.

Ah, Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las logo...  Sentiu-se só por diversas vezes? Talvez você tenha fechado a porta ate para os anjos, sem perceber. Acreditou que tudo estava perdido? Era o inicio da tua melhora... Pois neste momento algo novo brotou, e o que é sincero continuou ao teu lado, meio desajeitado talvez, mas verdadeiro de alma. Pois agora é hora de reiniciar, de pensar na Luz...  De encontrar prazer nas coisas simples de novo. Olha quanto desafio... Quanta coisa nova nesse mundo de meu Deus te esperando. Ele deve acreditar muito em você para te mandar tantas provas. Ele não erraria e seria injusto, ele não!
Está se sentindo sozinho agora? Besteira... Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você ou literalmente em você. Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos...  Ficamos horríveis - O mau humor vai comendo nosso fígado - Até a boca fica amarga.  Recomeçar... Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Aliás, você só tem hoje para decidir isso mesmo. Talvez o novo desafio seja um velho sonho, agora lançado em sua frente, não da maneira como esperava, mas exatamente como devia ser para ser mágico de verdade... E qual vai ser a sua escolha? Vai aceitar “casar” de vez?

Aonde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Perdoe alto – Recomece agora!!! ACREDITE!!! Queira o melhor do melhor. Mire acima do alvo e se a flecha descer um pouco pelo peso da ponta ela acerta o alvo.  E é hoje o dia da faxina mental: jogue fora tudo que te prende ao passado e tente não evocar ele. Subamos!!!

“Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço.” L. Gasparetto.

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.” Henry Ford

“Nada jamais continua, Tudo vai recomeçar!” Mário Quintana

“É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.” Nietzsche

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Chico Xavier

“Tente. Levante sua mão sedente e recomece a andar. Não pense que a cabeça aguenta se você parar. Tente outra vez.” Raul Seixas

“… Somos sempre capazes recomeçar muitas vezes, inclusive as mesmas coisas e pessoas… afinal de contas… Nós somos o “Amor”… ”Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.” Carlos Drummond de Andrade.

2 comentários:

  1. CARO AMIGO COMO SEMPRE MAIS UM TEXTO PERFEITO. JORDAN, VOU COLOCAR MINHA VIDA DE CABEÇA PARA BAIXO AMIGO. PELA PRIMEIRA FEZ TRAÇO UMA META PARA CUMPRIR, MAS SEM ANSIEDADE É CLARO(HEHEHE). RESOLVI SER UM PISCÓLOGO E MUDAR TOTALMENTE A HISTÓRIA DE MINHA VIDA. VC FAZ PARTE DELA.
    ABRAÇO.
    JOÃO-MARAU/RS

    ResponderExcluir
  2. Realmente meu caro, mais um texto perfeito como sempre¹. ''Está se sentindo sozinho agora? Besteira... Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você ou literalmente em você. "
    Realmente me emoçionei com esse trexo. Também pretendo fazer psicologia e mudar totalmente a historia da minha vida². Qualquer um que lê esse seu texto reflete e sente sede de mudança. Parabêns.
    G.Reis - SSA-BA

    ResponderExcluir