terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ousar ( reprise )



Por Jordan Campos

A maior experiência da vida são as pessoas complexas. O real bom combustível separador do achismo vazio, da verdade mais real que existe são as pessoas complicadas. Subir na montanha e procurar a paz não resolve nada – lugar vazio e frio. É no meio do suor, da lágrima, do frio na barriga... Que repousam as mais eloqüentes lições.


É necessariamente quando tudo parece ruir, quando a dor aperta que tudo está no caminho de se resolver. Você conhece algum momento da humanidade onde se mudou, evoluiu... Sem que houvesse revoluções, guerras, mortes? Não... desconheço. A própria fase histórica onde nada se fez, nem uma rebeliãozinha, foi a idade Feudal ‘das trevas’. Com a nossa alma é a mesma coisa é preciso que venha a revolução, que doa, que sangre... Que morra a velha carcaça e que reine absurda: a nova casca.

Pedimos e recebemos, mas quase nunca da maneira como queremos que seja. Dizemos: “que seja feita a vossa vontade” e assim que terminamos listamos as nossas. Coragem Irmãos!!! Amigos, companheiros...

Peça.

Mas cuidado: para quando seu Deus bater em sua porta você não esteja no quintal procurando trevo-de-quatro-folhas. Tá doendo? Mergulhe que vai curar. Acredite na lógica maior. Abra a porta, vai, vai!!! Estas palavras não estão sendo escritas por que li no livro, escutei de alguém... Vivi o absurdo da altura do pico e da profundidade do penhasco.E começo a entender com a ajuda desta gente que amo, a gente. Escrevo pela emoção de quem tem na pele isso tudo.

A vida é curta: você não vai conseguir ler todos os livros que quer ler. Não vai conseguir visitar todos os lugares que sonha. Não vai saber todas as novidades que acontecem neste segundo nem em 100 anos. Então... Se a artéria do teu coração, neste exato momento estourar e você cair neste teclado... o que ficou? O que fica?

Pense nisso.

Ouse aceitar a tua revolução neste segundo e comece a mudar o resto de sua existência.

3 comentários:

  1. Massa esse texto, faz com que a gente reflita bastante sobre uma série de coisas, aliás, como a maior parte de tudo que você escreve.
    A propósito, gostaria de parabenizá-lo pela palestra de ontem. Dona Maria (minha vizinha, aquela senhora que te apresentei) ficou maravilhada com a conversa que tiveram, ao final, e comentou por praticamente todo o percurso de volta para casa sobre a sua belíssima postura e qualidades. E enquanto ela ia falando, eu ia ratificando dentro de mim a certeza do quanto você é uam pessoa iluminada!
    Obrigada por ser assim, e nos ajudar a evoluir também! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Querido terapeuta quando comecei a ler o texto e vi reprise lembrei de muitas passagens nesse tempo no qual estamos juntos.Tudo que está escrito já ouvi nas palestras que perdi a conta venho participando com você.Apesar de já conhecer cada linha, ainda assim tudo é novo e real.Você é alguém que merece muito porque conheceu altos e baixos, mas tem sempre uma palavra positiva para alguém.Muita LUZ!bjs

    ResponderExcluir
  3. ...penso no quanto cada pessoa deve ser linda por dentro após "ousar". Mais homens ou bem femininas...não importa.lindas em sua essência.acredito que pensamentos, crenças são nossos próprios freios, então vamos "ousar".que saia da frente o mundo, ou esteja aqui,ao lado meu...logo estarei lá...
    seus textos sempre na hora certa,num momento não esperado.leitor de almas... bom dia! Patricia

    ResponderExcluir