segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aconteceu: Reprogramação Mental com Jordan campos

Por Laila Bensabath - Assessoria

Nesta segunda-feira, 07 de junho de 2010, aconteceu a edição da palestra "Reprogramação Mental", que faz parte da campanha do agasalho, onde Jordan Campos nos transmitiu os princípios básicos de entendimento do nosso cérebro e mente. O que ele chama carinhosamente de Bula da Mente (acho que é o nome do novo livro que ele já está escrevendo...)

Nesta palestra, um dos objetivo era entender os mecanismos da nossa mente, que nos geram diversos sintomas confundidos com doenças como o pânico, fobias, depressão, e fazer com que esses mecanismos fossem reprogramados tornando-se aliados em nossas vidas. Isso é possível.



Através da explanação dos conteúdos básicos de, por exemplo, como é processado o conflito, o que devemos fazer, das somatizações em nosso corpo, dos seis campos onde podem surgir esses conflitos, pudemos entender programas mentais que são gerados e que nos fazem somatizar e sofrer, caso não saibamos "fugir" ou "enfrentar" tais situações. Ele explicou também como interagir com o programa mental do próximo e gerar relações de excelência.

Jordan Campos utilizou técnicas de PNL, dinâmicas em grupo, a fascinante ciência da iridologia, brincou de ler pensamentos e até técnicas de hipnose. Ficamos encantados e MUITO intrigados de como é o processo para se fazer todo este trabalho. De como acessar e ter "controle" desses mecanismos. Aprendemos também, e isso serve como alerta, de como somos susceptíveis à invasão de programas mentais externos e o que eles podem fazer com as nossas mentes. Como ele mesmo citou, a mensagem subliminar é um mecanismo de grande poder, que muitas vezes, se quer, sabemos da sua existência.
Entendemos também mecanismos do querer, ser, poder, ter... Que só depende do nosso SAR (sistema de ativação reticular). De fazer agora, sempre. De saber, que a nossa imaginação SEMPRE prevalecerá à nossa vontade. Não basta querer é necessário fazer, e por isso a magnitude da imaginação construtiva.

Essa palestra nos mostrou o caminho longo que ainda temos de percorrer para entender verdadeiros propósitos de vida, sabendo que o momento é agora. Que esse jogo que já estamos jogando é chamado VIDA e, que somos as principais peças do nosso jogo. Por isso, não adianta sempre ensaiar para sair perfeito. A vida não permite ensaios prolongados, a vida não permite rascunhos que nunca vão à prática. Estamos aqui para traçar rabiscos fortes, precisos, sabendo do papel de cada um neste planeta!



Abraço em todos que compareceram e até o Workshop dia 19 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário