domingo, 16 de agosto de 2009

No Limite (da nossa paciência)

E a programação da Tv brasileira a cada hora fica mais apelativa, extrema e ridícula. Será que é o efeito de não precisar mais de diploma para ser jornalista? Seria um protesto subliminar, uma teoria da conspiração para o Supremo tribunal voltar atrás?

Vou começar pela parte interessante. A Globo e a Record entraram em guerra franca. A primeira destina dez minutos do sagrado jornal nacional a acusar a igreja universal de extorsão, roubo e completa má fé (ficou até paradoxo). Os fiéis coitados, financiam cada vez mais o aumento do império deles, e eles compraram mansões, emissoras, artistas, jatinhos e poder!!! O Edir Macedo se defendeu e disse que o jatinho é para levar a palavra de Deus mais rápido a outros países. A igreja universal já está em 170 países e diz o dono que sonha dominar os países muçulmanos. Daí, do muito que todos já sabem há muito tempo, a Globo resolve mostrar os bastidores da coisa negra... Claro que numa hora em que se vê perdendo larga audiência para as concorrentes – tudo bem pensadinho. Os artistas indo embora... etc e etc. Mas juro que não entendi ainda aquela novela lá da Record... dos Mutantes que tinha demônios e vampiros em horário nobre. Quer dizer que apelaram para o filho do capeta para ter audiência? Uai... Em quem confiar meu Deus???


Ok, esta história toda vai longe. Agora fiquei pensando porque a Globo está perdendo audiência, mas neste domingo estava assistindo à dita cuja e realmente está notória e evidente a tal causa. Primeiro no fantástico, na “Liga das Mulheres (objeto)”, elas tentam fazer um loira desencalhar. Nossa... Minha primeira azia. A mulher tinha problemas de relacionamento e identidade, gente - um bloqueio com o sexo masculino evidente, e a colocaram em boates, festas e nada... Depois tentaram uns encontros armados e nem assim ela desencalhou. A liga das mulheres falhou... Se bem que não vi acertarem em nada ainda, mulheres reajam!!! O programa está ‘queimando’ a classe e é extremamente machista para um médio entendedor. A mulher precisava de umas sessões de regressão e de PNL e resolvia este caso.


No final da noite, dei uma pausa no leve e divertido livro que lia do Allan & Barbara Pease e tive a infelicidade de ver o “No Limite (da nossa paciência)” e a globo realmente apelou com nuances de terror. Eu pensei que estavam colocando no ar um episódio de Jogos Mortais... O pessoal do programa teve que comer olho de cabra cru, depois matar 24 peixinhos ao vivo e comê-los ainda tremendo... Que coisa sádica!!! Tomara que seu filho tenha ido dormir cedo... E por fim comer ovo com um pintinho quase para nascer. Foi o fim... Sangue escorrendo pela boca, pena sendo cuspida... Eca... Depois a globo não sabe o que acontece e vai brigar com a Record. Virou emissora ‘lado B’ trash. Enquanto isso o Edir deu outro depoimento dizendo que os pastores vestem Armani sim, pois têm que estar bonitos para Deus (???) E para dormir agora e finalizar este texto, vocês viram o que aquela senhora que doou 100 mil reais à Igreja recebeu em troca, pois Deus não deu em dobro? Recebeu da igreja um diploma de mérito por doação assinado por... por... Jesus Cristo. Sim, depois desta como é quem eu não vou sonhar com estas coisas horrendas? Estava lá assinado “Sr. Jesus Cristo” – pasmem!!!


Antes ter assistido à Samara ou o ao Massacre da Serra Elétrica, seria mais educativo e menos chocante.

5 comentários:

  1. Legal seu texto, realmente a televisão brasileira é péssima, e a gente teima em assistir. Nessa briga entre os Marinhos e os pastores por audiência, isto é, mais grana, deveríamos escolher algo que nos fizesse crescer e a ser mais feliz.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tem horas que da vontade de dar um murro na TV. Sério mesmo, nada que preste!
    Infeliz de quem não tem canal fechado em casa... Depois me perguntam porque eu "moro" no MSN!!! Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A "briga" por audiência é tão terrível que o limite do respeito inexiste.Os menos avisados acreditam que a preocupação é esclarecer ao telespectador, mas na realidade é um guerra por espaço.Parabéns Jordan por mais esse texto reflexivo.Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir
  4. adorei a foto dr Jordan ( meio sadomasoquista ) rsrs mais falando serio é verdade Dr a tv brasileira irrita , mais o que tb me irrita é a ingenuidade do povo q se deixam cair por falsos " advogados " de Deus.

    ResponderExcluir
  5. eu acho tb que as pessoas andam tão carentes de verdades que se apegam a qualquer coisa .... eu acho que hpa varios caminhos pra se chegar a Deus e tb varias formas de vê-lo cabe a nós decidir

    ResponderExcluir