sábado, 8 de agosto de 2009

Qual o sentido da vida, então?


Voltando no tempo com certeza esta foi a pergunta que mais se fez e se faz.

Acostumamos então, para frear a desmedida proporção desta filosofia demasiada correndo nas veias, a aprender conceitos básicos que ‘seguram a nossa onda’ e consolam um pouco, até algumas crises ou perdas começarem a acontecer em nossas vidas e passarmos a nos perguntar de novo e de novo. Temos convicções imprecisas sobre tudo que o futuro nos aguarda, e nos protegemos muitas vezes de pensar sobre isso na próxima máscara.
Cremos em vários Deuses ao redor das culturas deste do mundo, pintamos este Ser infinito numa forma finita e falha, e vejo muitas pessoas acreditando cegamente que Ele os colocou aqui e agora intitulou regras num livro para voltarem até ele. Joguetes? Fantoches? É muitas vezes mais fácil engolir esta pseudo-verdade do que pensar e a nenhum lugar por vezes chegar, reconheço. Acreditamos na vida após a morte, em reencarnação, na morte espiritual ou na condenação eterna... E se estivermos errados?


Quer questionar tudo e refletir? Vá ao IML e peça, para assistir a uma autópsia completa ou clique no youtube e procure uma 'bem legal'. Se você não for da área de saúde médica a cena vai te fazer pensar um pouco na fragilidade da vida, no mínimo.


A vida é uma bela imprecisão. Uma aventura na qual arrotamos a valentia do livre-arbítrio até uma cordinha nos puxar e mostrar realmente o limite. Estamos agora perdendo para os vírus e bactérias, eles são o futuro da humanidade - pelo menos estão a cada dia contabilizando mais e mais vitórias e nem têm cérebro, são puro instinto programado.

Ah, esta nossa tola convicção de superioridade! Arrasados pelo passado, ausentes do presente e cada dia mais a solidão real invade estes corpos colocando de tudo, menos as próprias almas, lá dentro.


Zumbis aprisionados. Aprendizes de estátua sem manual de instrução, feiticeiros sem mágica nestes dias de ilusão.


Unf... Vontade de comer melão com presunto...

2 comentários:

  1. Mais um texto que obriga a pensar até o mais preguiçoso dos seres! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Poético e reflexivo como tudo que vc escreve.Parabéns!Muita PAZ!bjs, Rai.

    ResponderExcluir