sexta-feira, 18 de junho de 2010

Aconteceu: Nos Bastidores dos Transtornos Ansiosos

Por Laila Bensabath - Assessoria

Aconteceu nesta quinta-feira, 17 de junho, a palestra "Nos Bastidores dos Transtornos Ansiosos" e mais uma Noite de Autógrafos do livro "Entrevista com o Pânico" de Jordan Campos, que contou com a participação especial do autor do livro “Influências Energéticas Humanas”, Francisco de Carvalho.


A palestra tratou sobre o tema central do livro, que tem um leve sabor autobiográfico, e falou acerca dos transtornos ansiosos no mundo moderno: pânicos, fobias, ansiedade e depressão. O objetivo principal deste tema é atentar para possíveis alternativas aos tratamentos convencionais, reprogramando a nossa mente contra programas destrutivos e invasores que avassalam as nossas vidas.

Jordan explanou sobre os conteúdos principais citados no livro, como a importância do estar no presente; o excesso de informações do mundo moderno que, muitas vezes o nosso cérebro não está pronto para suportar; do grande problema atual da humanidade: a solidão; explanou sobre as cinco memórias dos conflitos, de onde podem ser gerados e, orientou também sobre possíveis tratamentos para esses sintomas, que muitas vezes são confundidos com doenças. Um deles foi a personificação do “sintoma”, neste caso o pânico, que tem uma resposta muito positiva em seus pacientes. Jordan nos apresentou ainda dados clínicos que mostram de onde a maioria dos conflitos podem surgir, sempre de uma maneira fácil de ser compreendida e com exemplos ricos do nosso dia-a-dia.

Para falar sobre Influências Energéticas Humanas, contamos com a ilustre presença do nosso convidado Francisco de Carvalho. Com um tom bem humorado, ele nos apresentou um tema tão vasto e rico e, de tamanha importância para todos os seres.
Falou da importância da geração de energias de luz, que podem ser transmitidas de diversas formas: pensamentos, fala, voz, tato e, como essa energia é poderosa e deve ser trabalhada e entendida urgentemente. Ainda assim, levantou uma questão bem relevante que é a importância do amor próprio e, de como fazemos para desenvolver este amor tão essencial.

Para concluir a palestra Jordan falou sobre os resultados que podemos ter quando ouvimos os sinais que o nosso corpo apresenta e, de como é importante ter esse amor por si mesmo. Como resultado, Jordan citou o auto-conhecimento, o amor próprio, o abandono das drogas lícitas e ilícitas e o mais importante: a vida, o amor por viver.

Dando seguimentos ao evento, Jordan prestigiou os convidados com uma Noite de Autógrafos do seu livro “Entrevista com o Pânico”. Muitos dos seus seguidores palestreiros estavam ali para prestigiar, mais uma vez, o trabalho do escritor! Todos reunidos para conhecer, um pouco mais, sobre esse universo tão rico e tão discutido na atualidade. São muitos os questionamentos sobre este tema tão incompreendido!

Foram muitos livros autografados e muito carinho do público que sempre acompanha o trabalho do autor!
Agradecemos a presença de todos, em especial ao nosso convidado Francisco Carvalho, e nos encontramos no VI Workshop de PNL Transpessoal I - A Bula da Mente.

2 comentários: