domingo, 29 de agosto de 2010

Pânico na Ótica Espírita - Aconteceu !!!

Por Jordan Campos

Veja todas as fotos CLICANDO AQUI



Neste sábado aconteceu a palestra Pânico e Ansiedade na Ótica Espírita; seguida de tarde de autógrafos do livro Entrevista com o Pânico. O evento ocorreu no GEPEC – Salvador – BA.



Estamos vivendo um momento onde a filosofia espírita vive uma repaginação no Brasil, que é o maior país com número de espíritas do mundo. Achamos importante levar ao alcance desta doutrina a explicação de fenômenos biológicos e mentais, visto ser esta uma filosofia, já com vistas da ciência e com conseqüência religiosa.

O embasamento do espiritismo é um meio fértil para a explicação profunda das atividades da mente humana e é muito importante para atualizar as religiões. Como no próprio evangelho temos uma passagem de Jesus com Nicodemos, onde aquele diz: “Nicodemos, quando vos falo das coisas da Terra mal me compreendem, como então posso falar das coisas maiores e celestiais?” Mostrando que mal foi compreendido na mensagem de Amor que veio dar e foi morto por ela, revelando assim que ainda haveria muito a ser dito.
A fé cega está dando lugar à fé raciocinada.

A palestra foi muito proveitosa, onde pude falar dos bastidores dos motivos maiores que me fizeram escrever o livro e do meu caminhar de aprendiz e portador aos 19 anos do transtorno do pânico, que depois de sua superação, não me deixou outra maneira a não ser a psicologia profunda da alma como caminho. A casa lotou e notadamente mexeu bastante com os presentes que trouxeram argumentações de dúvidas, lucidez, conforto e também desconforto, principalmente nos momentos onde descaracterizamos “doença” como a medicina vem nos mostrando há décadas. Mostrando que na verdade a patologia está na mente e espírito; e o corpo apenas revela sintomas, e como eles são distintos e diferentes. Como o sintoma é um amigo que nos dá um referencial claro de conduta. Não são todos que conseguem romper o véu de Maya de suas ilusões à cerca das crenças que os sustentaram até hoje. Recorro mais uma vez ao evangelho quando Jesus diz: “Instruí-vos, homens de pouca fé!!!”

Queria agradecer a todos os presentes e ao carinho recebido depois. Aos rostos novos e conhecidos. Fiquei feliz com a presença das amigas Rafaela e Maria Fernanda que receberam o “autógrafo do coração” por já terem o livro e levarem suas doces faces e alma ao evento. Agradecer a Joeraldo e a Norma pela oportunidade. Ao GEPEC pelo espaço. À minha assessora Laila que fez belas fotos (tá aprendendo rápido hein?) e a Deus, por mais um dia belo e de luz raciocinada.



O livro pode ser adquirido na rede Saraiva, ou autografado através do nosso site www.jordancampos.com.br  com entrega via correios – vamos lembrar abaixo a sinopse do livro Entrevista com o Pânico:

A rotina de um terapeuta transpessoal é virada ao avesso quando em seu consultório uma pessoa se dizendo ser o próprio Pânico resolve pedir ajuda e se tratar. Ele chega em uma confusa crise de identidade e grave quadro depressivo, culpando a medicina e seus portadores de não o entenderem. Aceitando tratar o inusitado paciente, com suspeita de transtorno de personalidade e delírio, o terapeuta viaja aos surpreendentes bastidores da Síndrome do Pânico, ressignificando tudo que já se disse sobre o assunto, encontrando explicações e pontos de vista realmente novos e ainda não entendidos - chegando à conclusões surpreendentes desta patologia psíquica que não para de crescer no mundo moderno e já ocupa o segundo lugar como queixa nos consultórios médicos e terapêuticos. Em Entrevista com o Pânico o autor e terapeuta Jordan Campos, que quando jovem conseguiu superar um doloroso quadro desta Síndrome em si mesmo, junta fragmentos autobiográficos e o conjunto de pesquisas em neurociência, biopsicossomática e psicologia a um universo holístico palpável a todos os públicos. Uma abordagem profunda, emocionante, reveladora e bem humorada que conduz o leitor a um novo olhar libertador sobre este novo mal dos tempos modernos.
Quem seria esta pessoa? Seria o próprio Pânico? O que ele quer de nós? Existe realmente a cura total?
O que ele está disposto a revelar?

Valeu a todos e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Obrigada pelo "autógrafo do coração"!!!
    Sempre bom ouvir suas palavras!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. É sempre um presente ouvir suas palavras tão cheias de sabedoria e vibrantes de carinho!
    Parabéns pelo trabalho de levar informação e esclarecer mentes e corações!
    Bjos

    ResponderExcluir